Pages

quarta-feira, 26 de abril de 2006

Manifestação pró Lula


Representantes dos sindicatos, dos estudantes e dos sem-terra se reuniram ontem para definir a participação em atos de defesa do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A intenção é dar uma resposta às iniciativas pró-impeachment da oposição. A CUT (Central Única dos Trabalhadores), UNE (União Nacional dos Estudantes) e MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) marcaram para junho uma grande manifestação pró-Lula. A reunião, foi na sede da CUT em São Paulo, a portas fechadas,e também teve a participação do presidente do PC do B, Renato Rabelo, além de um representante do PSB.

"Esse tipo de mobilização tem dois objetivos. Primeiro, a defesa do mandato do presidente e, ao mesmo tempo, as reivindicações que esses movimentos apresentam ao presidente", disse Renato Rabelo. "É uma reposta a essa situação política que vivemos hoje. Há um desespero por parte da direita que procura a todo custo retornar ao poder. Nós, exatamente, procuramos fazer esse esforço de unir o movimento social", completou.

Reação

O presidente da OAB, Roberto Busato, em entrevista ao blog de Josias de Souza, disse considerar "radical" e "inconseqüente" a promessa dos movimentos de reagir a um eventual pedido de impeachment contra Lula. Tá certo seu Busato, você usar a OAB como palaque eleitoral para beneficiar tucanos pode, mas ato a favor do Presidente Lula é radical. Em nada vai me surpreender se daqui a pouco o senhor aparecer como candidato político.E na chapa dos tucanos.
Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração