Enquanto o Presidente Lula se preocupa em gerar emprego que a cada dia cresce mais em todo país, em São Paulo, governado pela dulpa de tucanos e hoje nas mãos dos pefelista a realidade é outra.Notícias dos jornais hoje falam:
Desemprego cresce em SP, pelo terceiro mês seguido (O Estado de S. Paulo).
Desemprego sobe e renda cai em SP (Folha de S. Paulo).
Desemprego voltou a crescer em SP (O Globo).
Pelo terceiro mês consecutivo, o desemprego aumentou na Região Metropolitana de São Paulo Paulo. Pesquisa divulgada ontem pelo convênio entre a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) mostra que a taxa de desemprego em São Paulo, passou de 16,3% para 16,9% da População Economicamente Ativa (PEA) de fevereiro para março. Isso indica que havia cerca de 1,695 milhão de pessoas sem ocupação no mês passado, 49 mil a mais que em fevereiro.
Além do crescimento do desemprego, a pesquisa mostrou também a queda no rendimento do trabalhador em São Paulo. Em fevereiro (último dado disponível), os rendimentos médios reais dos ocupados e dos assalariados tiveram redução de 1,6% e 2,4% em relação ao mês anterior, passando a equivaler a R$ 1.072 e R$ 1.140, respectivamente. Só no mês passado em São Paulo, foram fechados 118 mil postos de trabalho. Esse movimento foi atenuado, em parte, pela saída de 69 mil pessoas do mercado de trabalho no período.O comércio fechou 61 mil vagas, a indústria cortou 31 mil ocupações e os serviços eliminaram 29 mil postos de trabalho.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração