Por New York Times e outros jornais do mundo, a terça-feira foi dia de notícias como “Pesquisa sem Lula mostra candidato de extrema direita sustentando a liderança”,
O ex-chanceler mexicano Jorge Castañeda, diz, 'desta vez a democracia precisa prevalecer sobre a justiça'
Por New York Times e outros, a terça-feira foi dia de notícias como “Pesquisa sem Lula mostra candidato de extrema direita sustentando a liderança”, da Reuters.
E o mesmo NYT, que já havia publicado artigo de Lula uma semana antes, voltou à carga com novo texto em defesa do ex-presidente, agora assinado por Jorge Castañeda (reproduzido acima), ex-chanceler do México no governo conservador de Vicente Fox.
Sob o título “Por que Lula deve ter permissão para concorrer a presidente”, ele escreve que seu processo “apresenta um conflito entre a democracia e o primado da lei”, para o qual “não existe solução boa, mas desta vez a democracia precisa prevalecer sobre a justiça”.
O artigo linka outros dois publicados antes pelo jornal, um do próprio Castañeda, “A cruzada contra corrupção na América Latina foi longe demais?”, e o outro do economista americano Mark Weisbrot, “A democracia brasileira empurrada para o abismo”.
1 Comentários:
Ah, uma ideia - há milhares de eleitores em SP e sul sudeste, onde moram descendentes de nordestinos. Era importante que seus pais ou parentes próximos pedissem votos para esquerda, com LULA ou quem ele indicar.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração