Pages

sábado, 23 de dezembro de 2017

Diretor da PF troca delegado que investigava corrupção no porto de Santos em que Temer está metido


Delegado que investigava porto de Santos é substituído
Caso sobre o setor envolve o presidente Michel Temer

A direção da Polícia Federal vai trocar o comando da delegacia de Santos no momento em que se desenvolve uma investigação sobre contratos referentes ao porto da cidade.

Nos últimos dias houve telefonemas entre diretores para tratar da substituição de Júlio César Baida Filho do cargo de delegado-chefe da PF santista.

Segundo a Folha apurou, na última terça-feira (19) Baida Filho recebeu uma ligação do diretor-executivo da Superintendência da PF de São Paulo, Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, número dois na hierarquia paulista, informando que ele seria substituído do posto. Baida Filho está de férias nos EUA.

Na conversa, Baida Filho soube que a troca é uma decisão do diretor-geral, Fernando Segovia e que o indicado para substituí-lo seria o delegado José Roberto Sagrado Da Hora.

Chegou à cúpula da PF que havia resistência de investigadores quanto ao nome de Da Hora. Lindinalvo, então, ligou novamente para Baida Filho para dizer que a a substituição seria mantida, mas o o sucessor não seria mais Da Hora. Outro nome ainda está sendo analisado.

Na quarta (20) Baida Filho foi convidado para chefiar a força-tarefa criada para reforçar o combate ao tráfico de drogas e armas no Rio. Diante da saída irreversível da chefia de Santos, ele aceitou.

A Folha apurou que a substituição acontece após uma reunião com cerca de dez investigadores na sede da Polícia Federal, na cidade, ocorrida há três semanas. No encontro havia, além de delegados, auditores da Controladoria Geral da União, do Tribunal de Contas da União e de outros órgãos de fiscalização de contas. Irregularidades em contratos no porto de Santos foram o assunto do encontro.

O porto é área tradicional de influência do presidente Michel Temer. Ele é investigado pelo suposto favorecimento da operadora de terminais Rodrimar, por meio da edição do Decreto dos Portos. Em troca, haveria o pagamento de propina. O negócio teria sido intermediado pelo ex-assessor da presidência, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), filmado com uma mala com R$ 500 mil de propina da JBS. Na Folha Leia também:José Serra e Aloysio Nunes, livres de investigação  não vão pagar pelos crimes de corrupção. Saiba por que aqui 

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração