Pages

sábado, 2 de setembro de 2017

'The Guardian': "Cidadãos brasileiros merecem diretas já", diz carta



         Jornal britânico publicou carta assinado por autoridades pedindo saída de Temer

O jornal britânico The Guardian publicou nesta quinta-feira (31) uma carta assinada por autoridades internacionais ligadas a politica e cultura, como deputados, chefes de embaixadas e instituições, em ocasião de um ano do afastamento de Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil.

"Apesar de não ter mandato, o governo de Michel Temer acabou com programas sociais que retiraram mais de 40 milhões de pessoas da pobreza", diz o documento assinado por personalidades e políticos, incluindo a deputada Louise Haigh, do Partido Trabalhista do Reino Unido, o Dr. Francisco Dominguez, diretor de um grupo de pesquisa sobre América Latina na universidade de Middlesex e Brian Eno,  músico, compositor e produtor musical britânico, entre outros tantos.

"31 de agosto marca um ano desde a remoção de Dilma Rousseff como presidente do Brasil, quando 61 senadores pisotearam em cima da vontade política expressada nas urnas pelos 54 milhões de brasileiros que a elegeram.

Desde então, o ilegítimo governo liderado por Michel Temer mostrou suas verdadeiras intenções com políticas de austeridade de linha dura. Suas políticas mergulharam a economia em uma crise mais profunda, prejudicaram os serviços públicos, como os sistemas de saúde, e prejudicaram os padrões de vida de milhões de trabalhadores e pessoas pobres.

Talvez não seja surpreendente, portanto, que as classificações de aprovação de Temer sejam em números únicos. Nós apoiamos os milhões de brasileiros que exigem eleições diretas já". 

Assinaturas

Brian Eno
 Linton Kwesi Johnson
 Ann Pettifor
 Andy de la Tour
Richard Gott
 Chris Williamson
 Louise Haigh
 Jo Stevens
Elaine Smith
 Neil Findley
 Ross Greer
 Tony Burke
 Owen Tudor
 Mick Cash
 Manuel Cortes
 Ronnie Draper
 Dr. Francisco Dominguez
 Prof. Julia Buxton
Prof. George Irvin
 Sue Branford Editor
 Lindsey German 

Leia também aqui: O 'trem da alegria' para a China e mais uma jornada de vergonha para Temer no exterior. Veja o numero de ministros e quem são os 11 deputados que pegaram carona no trem da alegria..pago com dinheiro publico

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração