Pages

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Áudio mostra Aécio dando bronca em Perrella por declaração “escrota”





No dia 13 de abril, dois dias após a queda do sigilo da delação da Odebrecht, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) ligou para o senador Zezé Perrella (PMDB-MG), seu aliado, para criticar uma declaração que Zezé fez à rádio Itatiaia, de Minas Gerais. Na ocasião, Zezé afirmou que o país atravessava “um mar de lama” e acordava “estarrecido” com a lista de Janot. Zezé não está na lista. Aécio, que está na lista, então ligou para Zezé e afirmou: “Poucas vezes eu vi uma declaração tão escrota”, em relação às declarações do aliado.

O diálogo foi grampeado pela Polícia Federal e divulgado pelo STF. Na conversa, Aécio também diz à Perrella que a campanha dele foi financiada da mesma forma que a do tucano. ”A tua [campanha] foi [financiada] exatamente como a minha e do Anastasia”.

Aécio e o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) são suspeitos de receber dinheiro via caixa 2 da Odebrecht. Nesta sexta-feira (26), a PF revelou ter encontrado no apartamento do tucano, no Rio, um documento com a anotação “cx 2”.

“Você acha que nós agimos como esses caras aí? Estão misturando financiamento de campanha com essa roubalheira que fizeram no Brasil. E você tá fora [da lista de Fachin] ótimo. Acho maravilhoso”, complementou Aécio.

Aécio também cobrou solidariedade do aliado. “A não ser, Zezé, que a sua campanha foi financiada na lua, ou pela [empresa de] semente lá sua, ou pela quentinha do Alvimar. Nossa campanha foi a mesma, Zezé”, afirmou.

A expressão “quentinha do Alvimar” refere-se à empresa de Alvimar Perrella, irmão de Zezé, a Stillus Alimentação. A companhia foi denunciada pelo Ministério Público em 2014 por suspeita de participação em esquema de fraude em licitações de fornecimento de comida a presídios em Minas Gerais.

Na conversa grampeada, Perrella sugere a Aécio que a declaração foi um modo de rebater as acusações que recebia. Em 2013, o helicóptero da empresa de sua família foi apreendido com mais de 400 kg de cocaína: “Qual a maneira que eu encontrei de rebater… Essas coisas que eles falam de mim do helicóptero até hoje”, disse Perrella.

À rádio Itatiaia, o peemedebista também afirmou ter recebido cumprimentos de amigos por não estar na relação de investigados. “Como se isso não fosse obrigação das pessoas de bem”, afirmou.

1 Comentários:

Unknown disse...

E briga de pitbull com rotweiller um come o outro e o outro come o um.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração