Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Temer sabia da tensão entre facções criminosas desde a Olimpíada, afirma Raul Jungmann


Temer sabia da tensão entre facções desde a Olimpíada. Afirmação é do ministro da Defesa, Raul Jungmann

A disputa entre o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho já era conhecida pelo governo federal desde o meio do ano passado, segundo o ministro da Defesa, Raul Jungmann. As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo ele, no período da Olimpíada, o governo já tinha conhecimento sobre a ampliação da disputa de mercado entre o PCC e o CV. "Ficou evidente que haveria necessidade de uma resposta"

Em outubro de 2016, quando houve uma primeira rebelião com mortes em uma prisão de Roraima e o governo local atribuiu o episódio à disputa entre PCC e CV, Moraes minimizou. 

Diante desse quadro, segundo ele, já havia uma expectativa de que os militares fossem acionados a agir, mas não sabia que seria nos presídios. "Não sabíamos o dia ou exatamente o que viria, mas sabíamos que seríamos convocados a colaborar", afirmou.

"Às vezes, há mera bravata entre as pessoas que fazem a rebelião. Fora isso, não há nada que indique essa coordenação em vários Estados. [...] A nossa inteligência está em contato com as dos Estados para verificar, mas, por ora, não há nada que indique que há algo coordenado em relação a isso", afirmou na ocasião.

O ministro afirmou que começou um "processo de retaliação" dentro dos presídios, já que é lá que fica o comando das facções.

1 Comentários:

redomona disse...

NÃO SÓ SABIA COMO JA TOMOU PARTIDO QUANDO NOMEOU O ADVOGADO DO PCC PARA MINISTRO DA IN-JUSTIÇA!! FALAO, PODRE, INCOMPETENTE E CORRUPTO!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração