Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Deputados ingleses e escoceses publicam abaixo-assinado em solidariedade a Lula


Solidariedade a Lula

Deputados dos partidos trabalhistas inglês e escocês, ativistas e economistas publicaram um abaixo-assinado no jornalão britânico “The Guardian”, sábado, em solidariedade a Lula.

Dizem no texto que, após a “remoção não democrática de Dilma”, há uma “campanha difamatória”, numa “tentativa de impedir Lula” de concorrer em 2018.

Em solidariedade ao Lula do Brasil

Após o impeachment antidemocrático de Dilma Rousseff do cargo de Presidente do Brasil (Reportagem, 24 de dezembro), por meio de um processo ilegítimo no qual 62 senadores revogaram o voto de 54 milhões de eleitores, existe uma campanha de difamação sem precedentes contra o ex-presidente Lula. Esse “julgamento midiático” é uma tentativa de evitar que Lula participe do processo eleitoral. Sendo uma figura altamente popular por consequência das reformas que tiraram milhões da pobreza, Lula é considerado um possível candidato à presidência nas eleições de 2018. Ao investigar Lula, os promotores não foram capazes de detectar qualquer atividade ilegal. Apesar disso, eles o submeteram a inúmeras restrições e detenções arbitrárias, que levaram à abertura de uma investigação na ONU devido ao receio de que seus direitos tenham sido violados. Nós, signatários, nos opomos a essa campanha orquestrada contra Lula e nos solidarizamos com aqueles que lutam pela democracia e pelo progresso social no Brasil. Veja aqui quem assina o manifesto

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração