Pages

domingo, 27 de novembro de 2016

Protesto em São Paulo pede #ForaTemer e 'Diretas Já'



A Frente Povo Sem Medo levou 40 mil pessoas à Avenida Paulista na tarde deste domingo para se manifestar contra a PEC do Teto, pedir #ForaTemer   e eleições diretas. "Não dá para o senhor Michel Temer continuar no comando do Brasil, sentado naquela cadeira lá no Planalto.
  Temer não tem mais condições. Vai embora Temer. Renuncie", cobrou o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.
O ato começou com uma homenagem ao líder da revolução cubana Fidel Castro, morto neste sábado aos 90 anos.
Em todos discursos, os oradores lembraram as declarações do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero que, à Polícia Federal, disse ter sido pressionado por Temer para intervir junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para liberar a construção do edifício La Vue, em Salvador, embargado por estar em área de patrimônio histórico, onde o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima tem um apartamento.
Movimentos sociais protestam na tarde deste domingo na Avenida Paulista, região central de São Paulo, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita o teto de gastos públicos. Os manifestantes se reuniram às 15h em frente ao Masp e seguiram para a avenida Paulista

Além de Boulos, participaram do ato o senador Linbergh Farias (PT-RJ), o presidente da Central única dos Trabalhadores (CUT) Vagner Freitas, o vereador eleito Eduardo Suplicy (PT), os deputados Ivan Valente e Luiza Erundina (PSOL) e a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral. "Está na hora de fazer greve para tirar este governo. A nossa bandeira é 'Diretas Já'. Este Congresso não tem legitimidade (para eleger um presidente)", disse Freitas.
 Ato na avenida Paulista contra PEC 55 tem a presença do cantor Chico César
O protesto foi organizado pela frente de mobilização Povo Sem Medo, que reúne mais de 30 movimentos sociais, como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). Além da PEC do teto, os manifestantes protestam contra a anistia do caixa 2.



1 Comentários:

Unknown disse...

Que lindo! Povo na rua e sem medo pedindo Fora Temer! Hoje eu não fui mas no ano passado fui em praticamente todas as manifestações pelo NÃO AO GOLPE! Mas nas próximas irei, com certeza!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração