Pages

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Vamos livrar o Brasil do golpismo: Temer faz propaganda enganosa


Dilma  chama Temer  de ‘usurpador’

A presidente Dilma Rousseff rebateu ponto a ponto a campanha publicitária lançada na quarta-feira pelo governo Michel Temer cujo slogan é “Vamos tirar o Brasil do Vermelho”. Em seu site, a Dilma afirma que a propaganda é “enganosa” e que a peça, publicada em vários jornais de grande circulação, “traz malabarismos e ficção”.

A campanha  elenca dados depois da saída de Dilma. No site, a ex-presidente rebate 13, dos 14 pontos enumerados na campanha. Ela chama Temer de “usurpador” e volta a se referir ao impeachment como “golpe”.

“O presidente usurpador busca justificar as medidas que seu governo ilegítimo e sem votos quer tomar, sacrificando o povo e os trabalhadores. A campanha publicitária enganosa é mais uma peça do golpe, que culminará com o corte de investimentos nas áreas de saúde, educação e defesa nacional, embutido na chamada PEC 241, a PEC do teto dos gastos públicos. É maquiagem grosseira para enganar a sociedade e o povo brasileiros. Temer tenta desmontar a realidade e demonizar o PT e a oposição, mentindo sobre o governo Dilma Rousseff.”, diz Dilma no texto.

Ao rebater um dos dados da propaganda, de que haveriam R$ 2,6 bilhões atrasados no pagamento de tarifas bancárias referentes a serviços prestados ao governo, Dilma diz: "Os R$ 170 bilhões aprovados como déficit fiscal, se não fossem gastos com benesses pelo governo ilegítimo, dariam e sobrariam para pagar esse valor".



0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração