O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) pode ser convocado pela CPI da Lei Rouanet para explicar a captação de recursos para a sua fundação por meio da lei de incentivo, de acordo com a coluna da Mônica Bergamo, da “Folha de S.Paulo”.
Segundo a jornalista, um requerimento apresentado na comissão propõe ainda a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico da entidade. A iniciativa de convocar FHC para depor é do deputado Jorge Solla (PT-BA).
De acordo com ele, a fundação está entre os cem maiores utilizadores das verbas da lei Rouanet, com R$ 14,5 milhões. Em 2006, por exemplo, quando ainda se chamava Instituto Fernando Henrique Cardoso, a entidade recebeu R$ 500 mil da Sabesp por meio da Rouanet.
A fundação afirma que já teve três projetos aprovados desde 2004. Segundo a colunista, desde que a CPI foi instalada, parlamentares aliados ao governo Temer já pediram convocação para depoimento de alguns artistas alinhados com o PT. Já a oposição quer chamar personalidades do PSDB, como o próprio FHC e Bia Doria, mulher do prefeito eleito de São Paulo, João Doria.
2 Comentários:
Seria muito isso, por que pau dá em Chico tem que dá em Francisco! Vamos vê se vão deixar né?! Por diante do que estamos vendo só o PT é investigado e os outros partidos nem thu...
Deve intimar os irmãos Marinho e investigar a FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração