Pages

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Salvador da Pátria? Eu? Sim. Eu, você, nós nas ruas.

Cada um na foto é um Salvador da Pátria que o Brasil precisa.
Nunca pensei que um dia eu pudesse ser "Salvador da Pátria". Pois no Brasil de hoje descobri que sou. Não "o" salvador da Pátria, mas apenas mais um entre milhões de nós que vamos às ruas defender a soberania nacional do entreguismo do governo Temer e defender os direitos até mais elementares ameaçados, como de não virar escravo no trabalho.

Não adianta esperar nada de bom vindo dos atuais poderes de cima, de Brasília. Nem dos poderes políticos dominados pelo que há de pior. Nem do judiciário que sequer defendeu a legitimidade do meu e do seu voto de cidadão. Nem do "combate à corrupção" mais preocupado com pedalinhos no Jornal Nacional do que com a rapinagem de bilhões do pré-sal sendo tirados do patrimônio do povo a preço de banana (e até inexplicavelmente dado de graça com a emenda José Serra).

Se ficar esperando só o que vão fazer em Brasília, os partidos que defendem os trabalhadores só continuarão sofrendo derrotas, e suas lideranças serão perseguidas como já estão sendo, e massacradas.

Quem pode salvar a Pátria de perder a soberania, e do povo ser roubado, depauperado e submetido à escravidão "moderna" agora é cada um de nós sendo mais um a ir em manifestações que proteste contra tudo isso que estão fazendo.

Protestar adianta. Graças a protestos populares nas redes o governo golpista jogou para depois das eleições a jornada de 12hs por dia sem hora extra.

Graças aos protestos o Congresso não quer detonar aposentadorias antes das eleições.

Graças aos protestos populares os deputados querem tirar o pré-sal da Petrobras só depois das eleições (no Senado já votaram, falta na Câmara).

Por isso só os milhões de "salvadores da Pátria" nas ruas e nas redes podem salvar o Brasil. Vá. Seja mais um. Proteste. Exija. Porque os políticos acabam obedecendo o povo, mesmo contra a vontade deles, quando somos muitos.

Peraí! E que história é essa de tirar os direitos só depois das eleições? Pois é. Depois ainda falam que eleição municipal não tem a ver com temas nacionais. Nesses tempos de resistência tem tudo a ver.

Quem votar em vereador e prefeito de partido golpista, estará fortalecendo e dando aval ao Congresso para ferrar o povo. Estará pedindo para ter salário e aposentadoria arrochada, ser escravo no trabalho e miserável na velhice (se não morrer antes). Estará pedindo para crianças ficarem sem futuro, sem aprender na escola ou até sem escola, para voltar a passar fome. Estará pedindo para morrer à toa por falta de médico, e para as famílias desempregadas não terem um teto para morar.

Se o povo, além de manifestar, votar em massa contra golpistas, os políticos do Congresso sentem o furacão das urnas varrendo eles e recuam para salvarem suas próprias peles.

O pior candidato do nosso lado ainda é melhor do qualquer um do lado dos golpistas, simplesmente porque o deles fortalece o golpe contra o povo nas futuras votações no Congresso. Não adianta um prefeito bom tapador de buracos na rua, se sua eleição significar desemprego, arrochos nos salários e aposentadorias, aumento da pobreza, cortes na educação e saúde em nível federal. Tudo afeta a vida de todos nos municípios muito mais do que qualquer prefeito possa fazer.

Como eu moro no Rio, tô indo na manifestação daqui a pouco, sem falta.

2 Comentários:

Antonio Luiz disse...

Eu fui humilhado como eleitor, os canalhas senadores e deputados de uma figa dieeram que os nossos votos era lixo era pobre e que o voto da elite e que tem valor, eles jogaram toda a desgraça em cima do povo dizendo que estava fazendo isso par ACABAR COM O PT, nos desrespeitaram, nos humilharam, nos desqualificaram, e eu e minha familha não somos politicos, votamos no pt mas não somos da politica, não ganhamos nada da politica mas somos cidadões independentes, vivemos com o pudor e o suor do nosso rosto, comemos do nosso trabalho e politica do nosso pais nos riscou fora, então estamos mais do que de fora, a politica aqui e nogenta, ditadora corrupta, coisa imprestável que uma pessoa do bem não deve se misturar, Dilma era uma mulher integra e eles tiram ela. nos tiraram. nós não voltaremos mais, nós não votaremos ate que seja concertada esse pisoteio e esfacelamento que fizeram com o povo, estamos num pais assasino de democracia, um pais do golpe, do roubo do saque Brasília virou uma grande quadrilha de ladrões e não mais nos representa, temos nojo dos politicos daqui, esra decidido politica brasileira e lixo e lixo e coisa imprestável, somos autenticos cidadãos e não misturamos com essa classe suja, so não estamos acima das leis, mas ate elas estão esfarrapadas pelo desrespeito dos estúpidos politicos

SILVIA disse...

Eu não acredito que o povo vai tudo isso calado um presidente com Lula ser maltratado pelo bando de bandidos que nuca fizeram nada pelo povo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração