Pages

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Medo dos adversários no debate mostra que Haddad estará no segundo turno.

O debate na TV Globo entre os candidatos a prefeito de São Paulo mostrou uma inusitada dobradinha Dória (PSDB) e Marta (PMDB).

O tucano e a traíra do PMDB do Temer ficaram levantando a bola um para o outro e evitaram escolher Haddad para perguntar.

Russomanno também evitou escolher Haddad.

Todos os três preferiam até escolher o Major Olímpio para perguntar do que Haddad.

O primeiro motivo é que Haddad cresce nas pesquisas quando fala, e todos os trackings dos partidos apontam ele como favorito a alcançar o segundo lugar e ir ao segundo turno. Então os adversários não queriam dar voz à ele no debate.

O segundo motivo é que todos os candidatos acabam falando que vão fazer na prefeitura o que Haddad já fez ou está fazendo. Então acabam elogiando a gestão dele sem querer para não desagradar o eleitor. E se é para continuar a fazer o que Haddad faz, para que o eleitor vai trocar?

Além disso Haddad mostrou-se excelente debatedor. Russomanno que acabou sendo escolhido por Haddad em algumas perguntas não conseguiu encaixar uma crítica. Haddad aproveitou para mostrar o que está sendo feito em seu governo e ainda mostrou o quanto Russomanno está desinformado. Ganhou todas.

Dória e Marta também evitaram Erundina (Psol). Mas nas horas dela escolher a quem perguntar teve oportunidade de escolher os dois. E como sempre desmascarou ambos. Disse que Dória é político sim, só que é o tipo de político lobista a serviço do poder econômico, lembrando que até o movimento "Cansei" foi político. Desmascarou também Marta ao obrigá-la a reconhecer que faz parte da base de apoio das medidas impopulares e entreguista de Temer.

Resultado do debate: vitória de Haddad e Erundina. Como Haddad é o único entre os dois com chances muito boas de ir ao segundo turno, está na hora do eleitor de Erundina pensar se não é melhor votar em Haddad para evitar o risco do retrocesso de serem governados por um Russomanno ou Dória.

Não há nenhum demérito para Erundina, se o eleitor dela votar em Haddad como voto útil, continuando votando nos vereadores do Psol. Ela continua essencial na Câmara dos Deputados para resistir ao golpe de Temer nos direitos do povo. E Haddad é essencial na prefeitura para São Paulo não perder o rumo de uma das gestões mais inovadoras e inclusivas que existem.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração