Pages

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A voz de um brasileiro com raiva desta política. Que tal tirar o sorriso da cara dos políticos nojentos?


O amigo leitor Antonio Luiz fez o comentário mais importante que vi ultimamente. Não porque os outros sejam piores, mas porque ele fala com a profundeza do sentimento de um brasileiro do povo, que não é político, e que está com muita raiva, mas ainda está assistindo o que passa perplexo, meio sem saber o que fazer.

É a voz da maioria silenciosa, e precisa da reflexão de todos.

Primeiro segue o comentário que fala o que eu sinto também. Aplaudi de pé. Só vou dar meu palpite no fim sobre o que fazer com a nossa raiva?

Eis o que diz Antônio Luiz:
"Eu fui humilhado como eleitor. Os canalhas senadores e deputados de uma figa disseram que os nossos votos era lixo, era de pobre e que o voto da elite é que tem valor.
.
Eles jogaram toda a desgraça em cima do povo dizendo que estava fazendo isso para ACABAR COM O PT, nos desrespeitaram, nos humilharam, nos desqualificaram, e eu e minha família não somos políticos, votamos no PT mas não somos da politica, não ganhamos nada da politica, mas somos cidadãos independentes, vivemos com o pudor e o suor do nosso rosto, comemos do nosso trabalho e a política do nosso país nos riscou fora.
.
Então estamos mais do que de fora, a política aqui é nojenta, ditadora, corrupta, coisa imprestável que uma pessoa do bem não deve se misturar.
.
Dilma era uma mulher íntegra e eles tiraram ela. nos tiraram. nós não voltaremos mais, nós não votaremos até que seja consertado esse pisoteio e esfacelamento que fizeram com o povo, estamos num país assassino da democracia, um pais do golpe, do roubo, do saque.
.
Brasília virou uma grande quadrilha de ladrões e não mais nos representa, temos nojo dos políticos daqui. Está decidido: politica brasileira é lixo. É lixo e coisa imprestável. Somos autênticos cidadãos e não misturamos com essa classe suja. Só não estamos acima das leis, mas até elas estão esfarrapadas pelo desrespeito dos estúpidos políticos".
Comento:

Antes de mais nada, Clap! Clap! Clap! Obrigado, Luiz Antônio. Eu não conseguiria escrever tão bem, com tanto sentimento e com tanta clareza o que estamos sentindo.

Mas tem uma coisa. O que fazer?

O Luiz Antônio disse: "A política aqui é nojenta, ditadora, corrupta, coisa imprestável que uma pessoa do bem não deve se misturar". Concordo que misturar jamais, mas muito menos podemos nos render sem resistir. Até porque o golpe é no povo e vem coisa muito pior por aí, com empobrecimento, perda de direitos e roubo das riquezas nacionais se não resistirmos.

Então que tal começar a dar o troco nos políticos nojentos, ditadores e corruptos agora e já? Que tal tirar o sorriso da cara deles?

A primeira oportunidade está bem na nossa frente. É daqui a 16 dias, nas eleições municipais. Vamos fazer no dia 2 de outubro a maior manifestação contra o golpe no silêncio das urnas.

Até 2014 meu voto era na esperança de um Brasil melhor, mais justo, mais limpo. Esse voto não vale mais nada. Então meu voto agora é de protesto, de raiva, de resistência e contra injustiças. O único voto que faz sentido é o voto contra os políticos nojentos e corruptos que deram o golpe.

Vamos mostrar que somos mais teimosos do que eles e votar de novo em massa em 2016 repetindo o voto de 2014, 2010, 2006 e 2002, mesmo que as eleições sejam municipais. Não é mais o voto em pessoas, é o voto nas mesmas causas que davam esperança de um Brasil melhor. Vamos mostrar de que lado estamos e vamos mostrar que não adianta derrubar, difamar, prender e arrebentar nossos líderes populares, que votaremos nas ideias e nas nossas causas que eles representam em 2016, 2018 e sempre.

Não interessa que a eleição seja para prefeito ou vereador. Eu e minha família inteira vamos votar no 13 (PT) ou no 65 (PCdoB) seja quem for o candidato. Voto até na legenda para vereador, não importa quem seja. Respeito muito quem vota no 50 do PSOL e posso votar também no segundo turno. Porque o PSOL não foi golpista e também defende os trabalhadores, aposentados, estudantes, crianças mais pobres e a soberania nacional. Outros partidos, apesar de ter pessoas que são exceções decentes e que foram contra o golpe, embarcaram no golpe, por isso não dá para votar neles, senão é voto para fortalecer no poder corruptos, nojentos, e vendilhões da Pátria.

Votar desse jeito é o único voto que tira o sorriso da cara dos políticos nojentos e corruptos e que fortalece o povo. É a melhor chance que temos agora de enfraquecer o golpe dos corruptos e nojentos.

Não pensem que não passou pela minha cabeça a vontade de votar nulo, já que a democracia não vale mais nada no Brasil e nenhum partido é composto só de anjos. Só que voto nulo só tem simbolismo, que não fede nem cheira, ou melhor, faz o jogo dos corruptos e dos bilionários contra o povo.

Os políticos nojentos e corruptos que sabem que não votamos neles, querem que a gente vote nulo, para só eles se elegerem, enquanto os representantes que defendem o povo ficam sem votos. A Globo faz propaganda antipolítica desde 2004 para a gente perder esperança de mudar o Brasil através do voto. Porque é na descrença no voto que se elege qualquer um, se elegem os filhos e netos dos coronéis políticos que roubam há 500 anos, se elegem os Eduardos Cunhas com campanhas caríssimas, máquinas partidárias e marketing sem assumir nem ter qualquer compromisso com o povo.

É minha opinião e não sou dono da verdade. Quem discorda, dê também sua opinião nos comentários.

7 Comentários:

Unknown disse...

Muitos acham que anulando o voto ou não votando, estão mostrando suas revoltas e sua indignações, pelo contrário estão fortalecendo os adversários.
Seria muito bom que todos os blog sujos esclarecessem esse ponto de forma bem didática, para que todos possam entender melhor as regras do jogo político.

Aruam Raliv disse...

Eu concordo 1000000000000℅ com tudo que foi escrito, só acrescento CANALHA CANALHAS CANALHA CANALHAS CANALHA CANALHAS CANALHA CANALHAS CANALHA CANALHAS CANALHA CANALHAS CANALHA

Teodoro disse...

Nota 10 para a matéria. É como se fosse uma resposta para minha indignação, que é a mesma. Eu e minha família já havíamos pesquisado sobre quais os candidatos apoiados pelo PT e pelo PCdoB, ou melhor, não apoiados pelos golpistas, e já sabemos em quem votar, e em quem não votar. Inclusive, estamos orientando o maior número de pessoas possível.

Elson disse...

É isso que sempre tenho dito as pessoas quando elas se mostram desanimadas com a política e os políticos.
Anular o voto não vai resolver nada, só vai ajudar os canalhas e aqueles que usam o cargo como uma fonte de renda extra (no caso dos vereadores das pequenas cidades).
Tem é castigar esses maus políticos, já que a nossa justiça é lenta e ultimamente seletiva. E qual a maneira mais fácil de se fazer isso, que não seja lhes tirando o mandato através do voto?
Quem sabe assim, os novos eleitos abram o olho e mudem de postura.
Hoje está tão fácil descobrir os podres dos maus candidatos, que eleger um vagabundo ladrão chega a ser sinônimo de cumplicidade.

José Mário disse...

Sábias palavras do cidadão Antonio Luiz, e, interessante é o mesmo sentimento que tenho, e, tenho certeza que o de milhões e milhões de brasileiros.Eu e minha família votamos e sempre votaremos no PT É preciso disseminar essa ideia para que atinja ao máximo de indignados e assim darmos um banho nos corruptos, safados, usurpadores dos nossos votos.

Luiz Antonio disse...

Como disse no testo transcrito nesta Matéria.Que na oportunidade quero parabenizar o editor desse blog, por ter reproduzido com imparcialidades um dos meus milhares de comentarios que tenho feito aqui e em diversos blogs desde que este espaça democrático tem ficado extenso ao cidadão nos dando a oportunidade, seja politico ou de quaisqueres natureza, de nos expressar, comunicar, reclamar, e participar das decisões importantes do nosso pais, apoiando, criticando, complementando e repudiando através do comentário escrito e postado, que por muitas vezes a verdade, a angustia a realidade sai na frente da materia, quando o editor edita, aquilo já esta correndo o nosso espirito por dentro formado muitas vezes por um vulcão com vontade de explodir, com nossos sentimentos reprimidos muitas vezes acaletados por por uma fraze aqui outra ali, mas que cesde que a politica mudlou os rumos a partir de 2003, em que os ventos passaram a soprarem para uma classe que viviam fora dos contornos politicos e economicos deste pais e que agente tem atraves daqui, ate inspirado os governos amigos do povo especialmente Lula e Dilma a dar rumo as nossas ansiedades, Chega e cair lágrimas dos olhos! Ao ver tudo isso sendo contestado como se tivessemos comentido um dos piores crimes da historia nesses 500 anos, o brasil esta sucumbindo num poço de odio abafado por ter rompido com um sistema coronelista da politica brasileira, O PT foi esmagado por uma trepadeira venenosa, com um DNA chamado de PMDB incrustrado de outras síglas mas a pior delas e a que sangrou a seiva da arvore governamental ( O PSDB) Essa erva danosa chama se corrupção, esse veneno contaminou toda a esfera politica di pais, onde muitos tiraram grande proveito desse veneno, uma maquina corrupta que tem como combustivem a corrupção, suas engrenagens e seu catalizador combustivel e a corrupção portanto não basta trocar apenas o combustível tem trocar toda a engrenagem dessa maquina maldita que move cada vez mais velozmente ao passo de 500 anos com a corrpção. Ela foi contruida assim, a nossa demoracia tambem tem linhas tortas pois foi moldada com os metodos corruptos. Gente! somos mais de duzentos milhões de eleitores regidos por uma maquina corrupta, em que nehum governo se sucederá bem, o nosso pais e vulnerável por conta disso, recisamos refazer a constituinte por nos mesmos, o teor da que esta ai, perdeu seu teor, foi correida e enfraquecida com os germes da corrupção seus galhos não aguentaram o peso da trepadeira parasita e foram quebrando um a um, ate chegou aora ao seu tronco, a arvore origianl não existe mais. o que restam agora e somete os cipós mortiferos procurando outro cangote para trepar, e nessa disputa o pais vai perder o resto de adrenalina vitaina e energia que ainda a mantem vivo, temos que apontar e demarcar urgetemente outra arvore, fora desse campo contaminado e com um antídoto anti-fúngico para recomeçarmos de novo, Vamos a Luta? Eu gostaria de ter um particular com o nosso lider LULA, a minha história e a dele, só que temos que encontrar o caminho por onde passar, e o caminho agora e mais tenebroso, e por isso temos que nos armar de muuitas formas para adentrar nele, temm um erro crucial que temos comentido, e será preciso corrigir, não dizer isso aqui, e não posso me expor, se alguem puder facilitar esse contato meu com o LULA estara fazendo um grande trabalho rumo a nova retomada. sou um anõnimo aqui, e tambem na politica, não sou filiado a nenhum partido politico sou eleitor petistade todos os pleitos. algeum aqui pode me ajudar a chegar ao LULA? E muito importante o que tenho a dizer. Obrigado! Deixe-me, uma dica apenas. Luiz Antonio

redomona disse...

ELE CONSEGUIU DESATAR O NÓ QUE TEMOS NA GARGANTA DESDE O GOLPE. FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS, SÓ ACHO QUE DEVEMOS VOTAR SIM, CONTRA TUDO O QUE ESTÁ AÍ, SEJA NO PT, SEJA NO PCdoB POIS NÃO VOTANDO, OU VOTANDO NULO OU BRANCO ESTAREMOS FORTALECENDO E DANDO CARTA BRANCA A ESTE GOLPISMO NOJENTO!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração