Pages

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PF diz que Fernando Bezerra recebeu 20 milhões em propinas



A polícia Federal afirma que um senador do PSB teria recebido 20 milhões de reais em propinas de empreiteiras para a campanha de Eduardo Campos.

Um inquérito da PF (Polícia Federal) acusa o senador Fernando Bezerra (PSB-PE) de receber 20 milhões de reais em propinas de empreiteiras investigadas na Operação Lava-Jato para abastecer a campanha de reeleição do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido em 2014. Na avaliação dos investigadores, as provas obtidas ao longo da investigação confirmam os repasses ilegais e são suficientes para indiciar Bezerra e outros dois investigados por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

SUPREMO

A PF só não indiciou Bezerra porque, no entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), essa seria uma competência da PGR (Procuradoria-Geral da República). O inquérito sobre o uso do esquema de corrupção na Petrobras para abastecer a campanha de Campos foi enviado à Corte na segunda-feira e caberá à PGR decidir se o material é suficiente para denúncia

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração