Pages

domingo, 12 de junho de 2016

Temer estuda medida para impedir que uma só pessoa receba mais de um benefício federal


Temer quer enviar ao Congresso uma proposta para impedir o acúmulo de benefícios sociais. Pelo projeto que está sendo estruturado no Executivo, uma mesma pessoa só poderá obter, no futuro, um tipo de auxílio federal. Hoje, é possível receber, simultaneamente, repasses do Bolsa Família, do abono salarial e do seguro-defeso (dado a pescadores). O tema, apesar de polêmico, motiva a área técnica do governo a racionalizar despesas em momento de forte queda de receita.

 Presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski avisou ao Planalto que não concorda com a gratificação para os ministros da corte. O que quer é a manutenção do acordo para aumentar o salário dos servidores.

 O Judiciário pode ter de pedir mais dinheiro à União para bancar suas despesas. Os tribunais entraram no contingenciamento linear determinado no início do ano e reduziram gastos. Mas, com orçamento inicial menor, está difícil fechar a conta.

 Temer quer aproveitar a passagem pelo Rio na semana que vem para chamar estrangeiros à Olimpíada. Nas entrevistas, vai se esforçar para tranquilizar visitantes sobre violência e zika.

 Integrantes do governo, aliás, estão tensos com a ainda reduzida confirmação de autoridades na abertura dos Jogos.

‘Indignaldo’ Em petição a Teori Zavascki, a defesa de José Sarney criticou o vazamento dos áudios de Sérgio Machado. Diz que fora motivado por “interesses escusos que assaltam a República”.

.

1 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, aí é boato! O pobre ancião não apita "porra nenhuma" no golpe. E por não apitar "porra nenhuma", conclamo ao povo brasileiro que se unam e botem essa quadrilha PMDB/PSDB/DEM/PPS/PSD, etc, nas cadeias de segurança máxima do Brasil.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração