Pages

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Serra é vaiado, enfrenta apitaço, foge e é escoltado em feira da indústria de petróleo no Rio



O senador José Serra (PSDB-SP) foi vaiado, enfrentou um “apitaço“ e precisou ser escoltado pela guarda municipal para deixar o local nesta terça-feira durante a 8ª edição da Brasil Offshore, a Feira e Conferência da Indústria de Petróleo e Gás, realizada entre hoje e a próxima sexta-feira, em Macaé, no Norte Fluminense. A manifestação, realizada por petroleiros, foi em protesto ao Projeto de Lei 12.351/2010, de autoria do tucano, que propõe o fim da exclusividade da Petrobras na operação de regime de partilha no pré-sal.

Um  grupo subiu no palco onde estavam os palestrantes, entre eles Serra. Com faixas de “Fora Serra, o petróleo é nosso” e “Somos 200 milhões de petroleiros por uma Petrobras 100% pública” e usando nariz de palhaço, eles interromperam o discurso de Serra e gritavam “fora entregista“ e “direita sem vergonha”.

No discurso, José Serra  atacou a Petrobras, a principal patrocinadora da feira, disse que  da Operação Lava-Jato, que investiga a empresa, que  a empresa passou a ser utilizada pelo governo federal como um “instrumento de política partidária e eleitoral”:

Serra defendeu ainda seu projeto de lei, que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, agora, aguarda para entrar em votação. De acordo com o tucano, a implantação desse modelo de partilha “é consenso entre especialistas”.

No fim do encontro, Serra precisou ser escoltado por guardas municipais até a saída do Centro de Exposição de Macaé. A plateia, formada por representantes da cadeia fornecedora do setor de petróleo, que vaiou os manifestantes e gritaram “fora PT”.

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), pela Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) e pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. A feira é a terceira maior do mundo e a primeira do país. Segundo os organizadores, a expectativa é de que o evento gere cerca de R$ 1 bilhão em negócios. Na última edição, em 2013, recebeu 51 mil visitantes e contou com a participação de 700 expositores.

3 Comentários:

Unknown disse...

APITAÇO É POUCO TEM QUE JOGAR OVO E LARANJA PODRE NESSE COVARDE

Unknown disse...

Serra, lacaio do imperialismo estadunidense! Esse país precisa de uma greve e eleição gerais!

Unknown disse...

O Serra era para estar na CADEIA , está fazendo negociatas no Exterior. Esse é o Brasil. como se não bastasse quer entregar uma super fortuna Brasileira para os outros. A que ponto chegamos ?????

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração