Pages

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ministro do TCU que analisou contas da presidente Dilma diz agora que “pedaladas não são tão importantes”


Golpista se desdizendo...Disse uma coisa, agora diz outra

 Dois dias após a perícia técnica do Senado isentar a presidente  Dilma Rousseff de responsabilidade pelas chamadas pedaladas fiscais, o ministro do TCU responsável pela análise das contas da Dilma Augusto Nardes disse nesta quarta-feira, 29, que as manobras “não são tão importantes”.

“O mais importante é a abertura de crédito, ou seja, a Constituição é muito clara: ninguém pode abrir crédito sem autorização do Congresso, sem a Lei Orçamentária ser aprovada pelo Senado e pela Câmara. Houve desrespeito ao Congresso”, disse Nardes em entrevista ao Blog do Eliomar, de Fortaleza.Desrespeito ao Congresso é motivo para impeachment?

O posicionamento contrasta em parte com a postura do ministro e do próprio TCU ao julgar as contas de Dilma em outubro do ano passado, baseado principalmente nas pedaladas. Na ocasião, Nardes havia dito que as pedaladas “distorceram a realidade fiscal” e que a responsabilidade de Dilma nelas é “direta”.

Peritos do Senado que avaliaram as manobras fiscais a pedido da Comissão Especial do Impeachment, avaliaram que não houve interferência da presidente nas pedaladas. Os peritos isentaram Dilma em relação a estas manobras, que consistem basicamente em atrasar os repasses do governo aos bancos públicos.Neste caso, portanto, segundo a perícia do Senado, não haveria crime de responsabilidade.
Leia também: Mal usada, delação premiada vira incentivo ao crime de corrupção 

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração