Pages

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Dia Nacional de Mobilização : Atos contra Temer no Brasil e exterior



A Frente Brasil Popular, composta por entidades do movimento de esquerda e centrais sindicais, convocou manifestantes contrários ao presidente interino Michel Temer para ir às ruas hoje. Estão agendados protestos em São Paulo, Brasília, Rio, no Recife e em outras 33 cidades, sem contar atos fora do Brasil.

Em São Paulo, a manifestação será ao longo da avenida Paulista e o carro de som principal ficará em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). A presença do presidente Lula está confirmada no evento.

De acordo com Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares (CMP), que integra a frente, haverá um trio elétrico de 22 metros para comportar o palco maior, além de um palco para intervenções artísticas e outro de apoio à imprensa.

Este será o primeiro ato unificado da Frente Brasil Popular desde que Temer assumiu a presidência interinamente, há menos de um mês. De acordo com Bonfim, as entidades trabalham para realizar um protesto de fôlego.

Segundo ele, as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado revelam articulação de caciques do PMDB para barrar a Operação Lava Jato. "Os áudios revelam aquilo que já vínhamos denunciando antes do impeachment: o objetivo de retirar a presidente Dilma não era combater a corrupção", disse.

Bonfim rebate os argumentos pró-impeachment de que Dilma não tinha estabilidade para governar, lembrando que já houve duas trocas de ministro realizadas por Temer - Torquato Jardim assumiu a Transparência no lugar de Fabiano Silveira e Dyogo Oliveira entrou no Planejamento no lugar de Romero Jucá.

Ele acrescenta que três estão na corda bamba, referindo-se aos ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo), Fábio Osório (Advocacia-Geral da União) e a secretária Fátima Pelaes (Políticas para as Mulheres).

1 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, não basta o povo gritar "FORA TEMER". Temos que tirar esse patife que roubou o PODER com o apoio irrestrito da "pequena corte", da "corja do congresso RATIONAL (de ratos e ratazanas), dos "agiotas do sistema financeiro", da "fiesp", da "rede lava jato de televisão" (leia-se GLOBOSTA) e suas "cúmplices", "sonegadores de impostos", etc. Os homens e mulheres do Brasil devem enfrentar essa corja de bandidos, valendo-se de todos os meios disponíveis e possíveis para lutar em defesa de nossa PÁTRIA AMADA, BRASIL! Lamentamos que as FORÇAS ARMADAS DO BRASIL traíram, mais uma vez, a confiança do nosso povo, e foram para o lado da ilegalidade. Sinto nojo do teor do Art. 142 da CF/88, abaixo transcrito: Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. Helena, por quê eles abandonaram a nossa Presidenta? É por isso que nunca acreditei em militar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração