Pages

sexta-feira, 13 de maio de 2016

New York Times:Dilma paga preço 'desproporcional', enquanto detratores figuram escândalos



Em editorial publicado na versão impressa desta sexta-feira (13), o New York Times aponta que a presidente afastada Dilma Rousseff par aum preço "desproporcional" por seus erros de administração, enquanto seus principais detratores figuram graves escândalos. Além de passar pela pior recessão desde 1930, destaca o jornal norte-americano, agora a crise política "debilita a confiança na saúde da jovem democracia".

Para o jornal norte-americano, Dilma pode até ter problemas no trato político, mas não há "evidência de que ela tenha abusado de seu poder para obter vantagem pessoal", enquanto muitos dos políticos que orquestram sua queda têm sido implicados em um enorme volume de escândalos de propina.

Michel Temer, por exemplo, frisa o editorial, pode ficar inelegível por oito anos porque autoridades eleitorais recentemente apontaram violação aos limites de financiamento de campanha.

"Horas depois dos senadores votarem esmagadoramente para colocá-la em julgamento por suposta manobra financeira, a presidente do Brasil Dilma denunciou o esforço para afastá-la como um golpe. 'Eu posso ter cometido vários erros, mas eu nunca cometi crimes', disse a Sra. Rousseff. Isso é discutível, mas a Sra. Rousseff está certa em questionar os motivos e a autoridade moral dos políticos que procuram derrubá-la", inicia o editorial.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração