Pages

terça-feira, 17 de maio de 2016

Dilma agradece manifestações de apoio de artistas no Festival de Cannes



A presidente afastada Dilma Rousseff usou as redes sociais para agradecer as manifestações de apoio que recebeu de um grupo de artistas no Festival de Cannes. "Obrigada pelo apoio!", escreveu.

Dilma agradeceu nominalmente o diretor filme brasileiro Aquarius, Kleber Mendonça Filho, e as atrizes Sônia Braga e Maeve Jinkings. "Obrigada, Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho), Sonia Braga (@bragasonia) e Maeve Jinkings - o talento do Brasil em Cannes", escreveu.
 "Ao elenco extraordinário do filme #Aquarius um beijo em nome da democracia. #Cannes2016", tuitou a presidente afastada.(Veja o vídeo)

Tapete vermelho

 O diretor Kleber Mendonça Filho e o elenco do filme Aquarius, produção brasileira que concorre à Palma de Ouro, no Festival de Cannes, protestaram nesta terça-feira (17) contra o impeachment e o golpe  da presidente Dilma  e denunciaram na tapete vermelho do festival, por meio de cartazes em francês e em inglês, o golpe de Estado no Brasil.(Veja o vídeo)

A manifestação, que contou também com a presença da atriz Sonia Braga, que integra o elenco do filme, ocorreu minutos antes da projeção de Aquarius. Kleber Mendonça Filho é também autor do filme O Som ao Redor.

 No tapete vermelho, os artistas levaram cartazes em inglês e francês afirmando que um golpe aconteceu no Brasil. Desde a segunda-feira, 16, vários artistas brasileiros que participam do principal festival mundial do cinema fazem críticas abertas ao afastamento da presidente Dilma e ainda ao fim do Ministério da Cultura, que foi incorporado ao da Educação.

O cineasta Kleber Mendonça Filho, de "Aquarius", único representante do País na seleção oficial de longas de Cannes, classificou como golpe de estado  o afastamento de Dilma. Já a atriz Sônia Braga, que atua no longa, afirmou que há a manipulação da tomada do poder no País precisa ser exposta o mundo e ainda pregou o fim da divisão no Brasil.

Protesto contra o golpe em Cannes é a foto principal da capa do jornal inglês The Guardian desta quarta....Será que a imprensa brasileira vai dar manchete de capa?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração