Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2016

STF investiga um terço dos senadores que querem o golpe



Dos 21 parlamentares indicados para a comissão do impeachment, - mais conhecida como comissão do golpe - , no Senado, mais de um  terço responde a inquéritos no  Supremo Tribunal Federal (STF).  Dos oito senadores com processos,  quatro deles integram a lista dos  políticos investigados pela Operação Lava Jato. Antes de levar o  caso ao plenário da Casa, o grupo  será responsável por analisar a denúncia contra a presidente Dilma  acolhida na Câmara  dos Deputados.

Indicados para a presidência  e relatoria da comissão, os senadores Raimundo Lira (PMDB-PB)  e Antonio Anastasia (PSDB-MG)  ficaram de fora dessa lista por que Anastasia, que apareceu na Lava Jato se livrou da investigação. Em  fevereiro, o STF arquivou um inquérito que investigava a participação do tucano na Lava  Jato. 

 Fernando  Bezerra (PSB-PE) e Gladson Cameli  (PP-AC) são os senadores investigados por suposto envolvimento na  corrupção na Petrobras.

Aloysio Nunes (PSDB-SP) é  alvo de um inquérito que está  oculto no sistema do STF, em razão de desdobramentos da Lava  Jato. Os outros parlamentares da  comissão que enfrentam investigações no STF são Simone Tebet  (PMDB-MS), Wellington Fagundes (PR-MT) 

Ex-ministro   do STF Joaquim Barbosa disse que  não vê força suficiente no argumento das pedaladas para o afastamento da presidente Dilma

 0 ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa afirmou ter dúvidas sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma em curso no Congresso e defendeu que a população seja consultada em caso de novas eleições.

Joaquim Barbosa, disse que  as acusações contra a presidenta (pedaladas fiscais) são fracas e colocam a nação diante de um grave problema de "proporcionalidade". "Há, nesse fundamento, um problema sério de proporcionalidade.

Eu não estou dizendo que a presidente não descumpriu essas regras da lei orçamentária, da lei de responsabilidade fiscal, o que estou querendo dizer que é desproporcional, é brutal." Barbosa condenou a relação entre os poderes no Brasil e disse que Dilma fez escolhas erradas e acabou "engolida".


1 Comentários:

JST disse...

Se depender do STF a Dilma já foi para o Vinagre.
Creio que já deram todas as demonstrações possíveis do lado que estão e não foi do lado da democracia. Pesno que o STF deveria ser totalmente reformulado e aqueles que estão lá hoje não deveriam retornar.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração