Pages

sábado, 16 de abril de 2016

Jornalistas criticam impeachment de Dilma em manifesto


Entidades que representam jornalistas produziram um manifesto contra o impeachment da presidente Dilma, que será votado na Câmara dos Deputados no domingo (17).

O texto afirma que há sinais de que está em andamento um "golpe de Estado" contra a presidente e compara o processo em tramitação no Congresso com o início da ditadura militar, em 1964.

O manifesto, assinado por dirigentes do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo e da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), também faz críticas à Operação Lava Jato, ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ao clima de hostilidade nas redes sociais e nas ruas.

O texto diz ainda que grandes empresas de comunicação desempenham um papel nefasto na atual crise política e produzem uma ofensiva contra o governo Dilma. Para os jornalistas, os veículos estão destruindo reputações ao alardear vazamentos seletivos. Os signatários afirmam que vão permanecer nas trincheiras da luta democrática e que vão se unir nas ruas aos movimentos contrários ao impeachment.Notinha da Folha

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração