Pages

domingo, 10 de abril de 2016

Golpistas fracassam: Só Lula subiu no Datafolha e lidera pesquisas para eleições presidenciais.



Mesmo sob intenso bombardeio da Globo e perseguição política por setores do poder judiciário, Lula foi o único que subiu na pesquisa do Datafolha. E virou, assumindo a liderança.

Mesmo Marina Silva, longe do fogo cruzado no noticiário, oscilou para baixo em três dos quatro cenários pesquisados, ficando atrás de Lula, em empate técnico. Em um caso fica 4 pontos abaixo de Lula.

Todos os três pré-candidatos tucanos despencaram. Aécio "o chato", que ainda liderava a pesquisa de dezembro passado, despencou 10 pontos caindo para terceiro lugar. Em outra simulação colocando Alckmin e Serra candidatos por outros partidos, Aécio fica 9 pontos atrás de Lula.

Alckmin Merendão caiu de 14 para 9 pontos desde dezembro e fica em empate técnico com Ciro Gomes e Jair Bolsonaro (8 pontos). Em outro cenário, fica em sétimo lugar com apenas 5 pontos, empatado com Serra, e atrás de Sérgio Moro (8 pontos) e de Ciro Gomes e Bolsonaro (6 pontos cada).

Serra também despencou de 15 para 11 no melhor cenário. E caiu para o sétimo lugar, empatado com Alckmin com apenas 5 pontos no cenário citados acima.

A adesão ao golpe corrupto, a aliança golpista com Eduardo Cunha, a política do "quanto pior, melhor" devastou os tucanos.

O Datafolha também mostrou que a rejeição a Michel Temer, poupado na mídia, é a mesma de Dilma. E registrou a diminuição do número de pesquisados que apoiam o golpe.

Apesar do Datafolha não ser muito confiável, mostra a tendência da preferência popular pelo lulismo e a decadência dos golpistas.

Perdeu, Globo. Não dá para enganar a todos o tempo todo.

2 Comentários:

Unknown disse...

Cara COMPANHEIRA Helena, é mais uma prova que o povo não é BOBO, e que a VERDADE É DURA para essa mídia golpista! Os guerreiros estão com o GUERREIRO!

JST disse...

Os golpistas sabem que no voto popular não ganham. Exatamente por este motivo querem o golpe. Se o golpe for bem sucedido, alguém acredita que haverá eleição para presidente em 2018?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração