Pages

terça-feira, 12 de abril de 2016

Dilma sobre Temer-Cunha: golpe, farsa e traição à Pátria em curso.



Durante o Encontro da Educação pela Democracia, a presidenta Dilma disse nesta terça-feira (12):
Ontem utilizaram a farsa do vazamento para difundir a ordem unida da conspiração. Agora conspiram abertamente à luz do dia para desestabilizar uma presidente legitimamente eleita. Ontem, ficou claro que existem, sim, dois chefes do golpe que agem em conjunto e de forma premeditada. Ontem fiquei chocada com a desfaçatez da farsa do vazamento. Vazando para eles mesmos. Se ainda havia alguma dúvida sobre o golpe, a farsa e a traição em curso, não há mais. Há um golpe de estado em andamento.
.
Não sei direito quem é o chefe e é o vice-chefe. Um deles é a mão, não tão invisível assim, que conduz, com desvio de poder, o processo de impeachment. O outro esfrega as mãos e ensaia a farsa do vazamento de um pretenso discurso de posse.
.
Cai a máscara dos conspiradores. O Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa. O fato é que os golpistas que se arrogam, a condição de chefe e vice-chefe, do gabinete do golpe, estão tentando montar uma fraude para interromper no Congresso um mandato que me foi conferido pelos brasileiros.
.
Como acreditar num pacto de salvação ou de unidade nacional, sem sequer uma gota de legitimidade democrática? Como acreditar que haverá sustentação para tal aventura?
.
Com farsas, fraudes e sem legitimidade ninguém pacifica, ninguém concilia, ninguém constrói unidade para superação de crises. Só as agrava e aprofunda.
.
Na verdade, trata-se da maior fraude jurídica e política de nossa história. Sem ela, o impeachment sequer seria votado. O relatório da Comissão do Impeachment é o instrumento dessa fraude. O relatório é tão frágil, tão sem fundamento, que chega a confessar que não há indícios ou provas suficientes das irregularidades que tentam me atribuir. Pretendem derrubar, sem provas e sem justificativa jurídica, uma Presidenta eleita por mais de 54 milhões de eleitores.

1 Comentários:

Bel disse...

Por que mesmo que querem destituir a presidenta Dilma? Ah, sim, por causa das tais ¨pedaladas fiscais¨. E quando se tenta explicar que FHC também assinou as tais ¨pedaladas¨ e ninguém reclamou, vem alguém e diz que o valor das pedaladas do FHC foram BEEEEM MENORES. É claro que foram BEEEEM MENORES, os tucanos pouco investiam em políticas públicas, por isso que o ex-presidente do PSDB não precisou assinar pedaladas com valores maiores.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração