Pages

sexta-feira, 25 de março de 2016

Políticos portugueses dizem não para os golpistas, Temer, Aécio, Serra e Gilmar Mendes


Encontro dos tucanos me Lisboa foi visto pelos políticos Portugueses como conspiração contra o governo brasileiro


O vice-presidente da República, Michel Temer, os tucanos Aécio Neves e José Serra, e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Dias Toffoli e  o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Aroldo Cedraz, levaram uma "chega pra lá" dos políticos portugueses.Membros do governo Português  entendeu que a reunião, liderada pelo tucano Gilmar Mendes, tinha cheiro de golpe e cor do golpe. Temer alega que cancelou viagem a Portugal para participar do evento promovido pelo  instituto de ministro do STF Gilmar Mendes.  Seria a foto do golpe.Se Portugal apoiasse

A viagem  da oposição vinha sendo criticada porque o seminário em Lisboa, intitulado “Constituição e Crise — A Constituição no contexto das crises política e econômica”, passou a ser visto como uma reunião para tratar do Brasil ‘pós-Dilma’.

Diante do caráter oposicionista do encontro, políticos portugueses convidados a participar do seminário deixaram claro o desconforto com o que passou a ser visto como palco de um “governo no exílio”. Há um movimento de esvaziamento do evento entre figuras ilustres inicialmente confirmadas. O mais importante convidado, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, já avisou que será muito difícil comparecer. Nos cartazes do seminário Rebelo de Sousa constava como orador que iria encerrar o evento. O colóquio tinha ainda mais um motivo para ter o presidente, já que será sediado na Universidade de Lisboa, onde, até o mês passado, Rebelo de Sousa lecionava.

Além dele, o outro membro do governo português, Jaime Gama, que é ministro de Negócios Estrangeiros, também cancelou sua participação. O  motivo, segundo políticos portugueses, é que o evento poderá ter “tom conspiratório” e tratar de justificativas para o impeachment da presidente Dilma.

Da parte brasileira, o seminário é promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Entre os principais oradores brasileiros estarão os senadores tucanos José Serra e Aécio Neves. Segundo o jornal Público, um dos principais de Portugal, fontes oficiais tratavam o evento como palco de um “governo no exílio”. Até mesmo o ex-primeiro ministro Pedro Passos Coelho também estaria cancelando sua ida.

Me parece um seminário muito enviesado, só por um lado da questão, tendo na lista de oradores brasileiros somente possíveis beneficiários de um eventual impeachment. As mesas de debate quase têm como preocupação procurar uma justificativa teórica ou acadêmica para o impeachment — avaliou ao jornal O Globo o ex-deputado do Parlamento Europeu e historiador, Rui Tavares.




9 Comentários:

Unknown disse...

Comentário enviado para a Universidade de Lisboa, sobre o Seminário dos Golpistas, naquela instituição: "O golpe branco no Brasil é patrocinado pelas pessoas que estão a promover na vossa Universidade um Seminário intitulado de "Constituição e Crise - A Constituição no contexto das crises política e econômica". Este dito Seminário, faz parte de uma ação golpista da oposição brasileira, com a participação dos políticos interessados em derrubar a Presidenta Dilma Roussef, democraticamente eleita, por 54 milhões de brasileiros, na eleição de OUT/2.014. Não existem razões plausíveis para a derrubada da Presidenta, visto que no nosso sistema de governo presidencialista, só crimes de responsabilidade provados e comprovados é que podem "impichar" uma Presidenta, eleita pela maioria do voto popular. As pessoas a promover este Seminário, são golpistas (golpe jurídico e/ou golpe branco) e não merecem com certeza a atenção e o apoio dos portugueses."

Unknown disse...

Não acredito que o governo de Portugal vai participar de um GOLPE contra o Brasil. Os palestrantes Gilmar Mende (tem processos e foi nomeado ministro pelo governo FHC para poder fugir de um crime do qual seria condenado. Aécio Neves (citado em muita corrupção, delatado 6 vezes na operação LAVA JATO, aparece na planilha de propina da ODEBRECHT e Furnas; Conspira contra o governo brasileiro e incentivo ao ódio social), Michel Temer (Vice-presidente tem conspirado abertamente para derrubar o Governo Dilma, também aparece nas listas de Furnas e Odebrecht, lista da propina) Tenho certeza que o governo Português não vai compactuar com esses criminosos.

Brandao disse...

De cheiro de golpe para cheiro de exílio.

Maia Oswaldo disse...

Helena, quem desembarcou em Portugal pensando que patrício é bobo, vai cair na boca do lobo. Português não é burro como querem as bestas quadradas do GOLPE. Bestas são os coxinhas e paneleiros da Paulista que acreditam em conversa para boi dormir. Lá em Portugal tem polícia e tem justiça! Como dizia a Filó: Vão cantar na Freguesia do Oh, coitados!

Ruy Barbosa dos Santos disse...

O povo de Portugal há de rechaçar esta canalhada golpista e reacionária.

ANTONIO LUIZ disse...

Conspiração contra o Brasil em Portugal! Qanta traição senhor Michel Temer, não bastasse seu papel de traidor aqui, onde viveu por oito anos como trepadeira enroscado nos cangotes do PT, e não tem vergonha de expor sua traição a pátria Brasil na mesa dos portugueses? Informamos aos irmãos potugueses que O povo Brasileiro não delegou a nem um destes golpistas traidores da pátria a falar em nome da nação brasileira, porem esse acontecimento esta gravado na nossa História, "O dia 25 de março" (Golpista vão a Portugal conspirar contra os brasileiros) e esta a vossa meta de governança? Estes senhores terão como respostas, a face do brasil seguindo em sentido oposto, não tratamos com golpistas, covardes e traidores da pátria, voces terão daqui em diante o nosso total repúdio seja quais forem as vossas ações.

VERA disse...

"O deus que habita no meu coração, saúda o deus que habita no seu coração ." __/|\__..........................gratidãooo...<3...

NÃO VAI TER GOLPE.....................DILMA FICA

Bel disse...

Temer (PMDB), boa viagem! Já vai tarde!

Unknown disse...

A policia portuguesa, devia ter prendido esta quadrilha.Aqui no Brasil ninguém ia sentir falta destes babacas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração