Pages

sexta-feira, 4 de março de 2016

Golpe macabro da volta à ditadura: Lula é colocado abaixo da lei por quem se acha acima da lei.

Ditadura é quando quem detém o poder dita o que é lei e em quem é aplicada ou não. Hoje vivemos uma ditadura do judiciário.

Não adianta você ler as leis e só fazer o que é permitido, pois se um juiz ou procurador cismar, você poderá ser investigado e incriminado por qualquer interpretação que o ditador faça.

Diz a Constituição Federal:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
(...)
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
Goste-se ou não do presidente Lula, ele não fez nada que seja proibido por lei. Mas ele está sendo tratado como se tivesse feito.

Não existe nenhum indício real de fato criminoso contra Lula, para justificar operações "espetaculosas". Só boatos, especulações, notas e ilações venenosas na imprensa, que não seriam levadas a sério se não fosse contra Lula. E existe muita perseguição política.

Ninguém pode estar acima da lei. Mas também ninguém pode ficar abaixo da lei.

A lei não está sendo aplicada a Lula como a outros cidadãos. Mas não se trata de privilégio, pelo contrário, se trata de perseguição. Lula está sendo tratado abaixo da lei, e quem o persegue está agindo acima da lei, ainda que dizendo estar agindo em nome dela.

Há tempos agentes do judiciário colocaram Lula como alvo e procuram um crime para encaixar. Sem crime, ou seja, sem encontrar nada que ele tenha feito que seja proibido por lei, dão o golpe televisionado.

Matam dois coelhos com uma cajadada só: fazem uma devassa sobre Lula para ver se acham alguma coisa mais consistente do que as ilações das revistas Veja e Época, e fazem o jogo da oposição para derrubar o governo e matar o projeto popular e nacional vitorioso nas urnas, através do desgaste da principal liderança.

E por oposição não entendam apenas os tucanos e demos. Estes são apenas prepostos. É o grande capital do mercado financeiro apátrida, e as grandes corporações internacionais que já estão metendo a mão no pré-sal.

1 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, você e muitos blogueiros limpos orgulham o povo brasileiro pela coragem de tornar público a verdade dos fatos. Helena, já que qualquer tentativa de GOLPE é INCONSTITUCIONAL, como pode alguém que é o cocô do cavalo do bandido mandar prender um ex-Presidente da República simplesmente por entender que a mentira publicada pela "imprensa bandida" reflete a verdade dos fatos. Estamos no momento propício para que a Presidenta convoque as forças de segurança do País e mande prender todos os conspiradores que estão perturbando a ordem. É inaceitável que um juiz de 1ª instância, agindo em conluio com os imorais do judiciário, do legislativo, do executivo, do ministério público (minúsculo mesmo), dos tribunais de contas etc., tenha tanta força assim para restabelecer a DITADURA de 64. Vale ressaltar que nenhum dos FDP escalados para o golpe responderão pelas consequências desastrosas que advirão. Vamos reagir!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração