Pages

sexta-feira, 11 de março de 2016

Hoje, sexta (11), às ruas contra o golpe e em apoio a Lula ‪#‎LulaValeALuta‬


Todos na Praça da Sé para repudiar pedido de prisão de Lula e o ataque ao Estado de Direito

Hoje, sexta-feira (11 de março)

Hora: a partir das 11 hs

Local: Praça da Sé, São Paulo.

A hora é agora para quem defende a democracia. O que está em jogo é o combate ao golpe e a defesa de uma liberdade que nos custou tão caro.

A Frente Brasil Popular fará uma vigília para mostrar que o Brasil não pode estar submisso a meia dúzia de iluminados que se imaginam acima dos nossos direitos. Lutar vale a pena e ‎Lula vale a luta.

No Rio de Janeiro, a CUT está em vigília permanente em sua sede, e tem uma panfletagem que já estava marcada no Metrô Carioca – Centro, as 17 horas.

Por democracia e por Lula, movimentos vão às ruas nesta sexta sexta (11)

O pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Ministério Público de São Paulo, às vésperas de uma manifestação pelo impeachment, é mais um capítulo no golpe forjado para apagar a história construída por governos dos trabalhadores ao longo dos últimos 13 anos.

A avaliação é de lideranças das organizações que compõem a Frente Brasil Popular em São Paulo e vem acompanhada de uma convocação urgente para uma vigília nesta sexta-feira (11), às 11h, na Praça da Sé, para repudiar mais esse ataque ao Estado de Direito, explica o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo. 

“É uma explícita motivação política do Ministério Público de São Paulo que, de um lado visa macular a imagem pública do ex-presidente Lula e, do outro, serve como motivação para aqueles que irão para a rua no dia 13 defender o golpe e pedir a volta da ditadura”, disse.

A mobilização que terá como motes “Não vai ter Golpe” e “Lula eu defendo, Lula eu confio” foi definida há pouco pela Frente, na Praça da República, centro de São Paulo, onde as organizações e manifestantes se concentravam após a divulgação do pedido de prisão.

Os movimentos reforçam também que a militância segue mobilizada para os atos nacionais agendados para os dias 18 e 31 de março. Conforme ressaltou Douglas Izzo, a CUT-SP não promoverá qualquer manifestação neste dia 13, mas seguirá alerta.

Próximos passos

Quem decidirá sobre o caso será a juíza Maria Priscila Veiga. A denúncia, ainda sem prazo definido para sair, será avaliada pela quarta vara criminal da Justiça de São Paulo.

Advogado e coordenador estadual da Central de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, afirma que mais uma vez o Ministério Público demonstra uma intenção nítida de intimidar e constranger Lula e os movimentos sociais.

“Apelamos que a juíza não acolha o pedido do MP. Uma decisão neste sentido causará uma enorme indignação no país afora e aumentará a tensão política e social nas próximas horas”, diz.

Presidente da CTB, Adilson Araújo, ressalta que a militância estará nas ruas nos próximos dias. “O pedido da prisão preventiva nada mais é do que o esforço de uma orquestra golpista que faz soar o canto conservador daqueles que advogam a tese do impedimento do mandato da presidenta Dilma Rousseff e pretendem sepultar o sonho de milhões de brasileiros. Defender o Lula é defender a democracia e permaneceremos nas ruas.”

Lula responde

Por meio da assessoria do Instituto Lula, o ex-presidente afirma que o “promotor paulista que antecipou sua decisão de denunciar Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo de ouvir o ex-presidente dá mais uma prova de sua parcialidade ao pedir a prisão preventiva de Lula.”

Ressalta ainda que “Cássio Conserino, que não é o promotor natural deste caso, possui documentos que provam que o ex-presidente Lula não é proprietário nem de triplex no Guarujá nem de sítio em Atibaia, e tampouco cometeu qualquer ilegalidade. Mesmo assim, solicita medida cautelar contra o ex-presidente em mais uma triste tentativa de usar seu cargo para fins políticos.”

1 Comentários:

Unknown disse...

PRECISAMOS MORALIZAR ESSE PAIS, CADE AS INVESTIGAÇÕES NAS PSEUDOPRIVATIZAÇÕES DE FHC, PARA QUE ELE NOS EXPLIQUE ONDE ENFIOU O SUPOSTO DINHEIRO DO QUE E NOSSO, EMPRESAS COMPRADAS OU CONSTRUIDAS COM DINHEIRO DE OSS IMPOSTOS, CADE A INTIMAÇÃO DE FHC PARA RESPONDER ALEM DE CRIME DE LESA PATRIA TAMBEM DE CRIME PELA TRAGEDIA DE MARIANA, PORQUE NÃO INVESTIGAM O APTO DELE NA PAULISTA, NY, FRANÇA E O FILINHO E SOCIO NA DISNEY, MUITO PARA QUEM CHEGOU ONDE TER ONDE CAIR MORTO COM ODIO DO BRASIL E DOS BRASILEIROS, E O ZE SERRA QUERENDO DAR O PRE SAL, AS FALCATRUAS DE ZE SERRA E AÇLCKMIN NO TRENSALÃO E EM OUTRAS FALCATRUAS SEM DIZER DA FILINHA DO ZE MOSQUITO SERRA DA DENGUE QUE ENCHEU O RABO COM DINHEIRO ILICITO DAS PSEUDOPRIVATIZAÇÕES, SEM DIZER QUE ESSA LATA DE LIXO DE FHC FOI FINANCIADO PELO FMI NA SUA VOLTA PARA ENTREGAR O PAIS A ELES, SIMPLESMENTE DESGRAÇOU O PAIS ARREBENTOU COM A ECONOMIA, E O EQUILIBRIO FINANCEIRO DO PAIS E AI SEU MORO AI NÃO TEM NADA A VER COMO VCE FALA

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração