Pages

sexta-feira, 18 de março de 2016

Gilmar "não falha": decidiu contra Lula. Mas a decisão final é dos outros ministros #VemPraDemocracia

Como já era mais do que esperado o ministro do STF Gilmar Mendes decidiu a favor da ação movida do PPS revogando a posse do presidente Lula no ministério da Casa Civil.

Mas o recurso será julgado no plenário do STF, com os outros ministros podendo muda a decisão de Gilmar.

13 Comentários:

Unknown disse...

Lula, nunca esse país tanto de você como agora.
Não pude ir à AV. Paulista hoje, mas saiba que seu discurso foi emocionante. Assisti pela globo news (desculpe-me...rs) e foi maravilhoso ver a tentativa deles em te denegrir, claro que não conseguiram e nem conseguirão... patéticos...destilaram todo o repertório anti Lula, porém...sem sucesso...rsrs...perdão à Dilma todavia você é e será para sempre o CARA !
bjos em seu coração, sr. Presidente

Raquel disse...

Nesta semana de Páscoa não haverá plenária eo GM determinou o retorno do processo para o Moro que pode aproveitar e executar a prisão do Lula...ou de qquer forma o Moro é obrigado a esperar a plenária decidir?

FMBahia disse...

Um juiz tucano cobrindo outro juiz tucano a pedido de tucanos!!

josé lopes disse...

Esperar o que de Gilmar? É inimigo número um do PT. Vergonha!

Unknown disse...

Zé Carlos

Pois é, mas a Lava Jato pode querer agir nesse meio tempo. Todo cuidado é pouco.

Ricardo Paiva disse...

A RESPONSABILIDADE HISTÓRICA DO STF

O ministro Ricardo Lewandowski declarou na sessão da última quinta que o STF tem sob sua responsabilidade a manutenção da supremacia da Constituição Federal e do Estado Democrático de Direito, acrescentando ainda que seus juízes “não faltarão aos cidadãos brasileiros”.

É reconfortante ouvir de um ministro do STF, que estão atentos às eventuais ameaças ao Estado de Direito, principalmente num momento em que não é possível fecharmos os olhos para a macro divisão da população:

Num extremo os que apoiam uma atuação mais voluntariosa do poder judiciário.

Na outra ponta, os que desejam que o judiciário seja mais cuidadoso na observância de suas atribuições legítimas e de seu controle interno.

Em comum, os dois grupos, que atualmente guardam incrível equilíbrio na preferência da população, apoiam o combate a corrupção, a necessidade de reformas política e tributária, e o desejo de que o governo aumente os investimentos em educação de qualidade e em infraestrutura que permita ao país maior competitividade no mercado internacional, para citar alguns relevantes pontos.

O Estado Democrático de Direito é o reino da liberdade e da igualdade, condições que só se concretizam quando a partir da independência dos poderes legislativo, executivo e judiciário, estes atuam plenamente e no campo delimitado de suas respectivas esferas de atribuição.

As pressões sociais, políticas e econômicas, inerentes ao ambiente, podem ser terrivelmente pesadas e é nesse momento crítico que a qualidade das instituições democráticas instaladas será determinante da resistência que vai se contrapor à energia recebida, impedindo a extrapolação das funções à revelia da ordem política e legal estabelecida.

Finalmente, é necessário reconhecer, com objetividade, que as duas metades da população, guardam principalmente uma significante e cada vez mais estreita identificação com os polos políticos que se confrontam, desde que o conceito de alternância no poder subiu vários graus de relevância para o grupo de oposição ao governo.

Assim, o que os cidadãos deveriam esperar, independente do lado político em que se encontram, é que os ministros do Supremo Tribunal Federal não se inclinem diante do poder extremo das pressões em ação. Desse modo, cumprirão a missão que lhes reservou a constituição de 1988 e contarão com o registro histórico, por terem assegurado que o Estado Democrático de Direito não sucumbisse...à negra onda.

Unknown disse...

O grande problema é que só vai ser julgado depois da pascoa, até lá o Lula perde o 'FORO PRIVILEGIADO" com isso o juizinho tucano pode pedir a prisão dele. Porque acham que o Ministro Gilmar Mendes só divulgou a decisão no apagar das luzes de uma sexta feira.

NNA ESCUTA disse...

Enquanto isso entre amigos no Paraná, outro abraço de solidariedade:https://www.facebook.com/divonzir.lemoscarneiro/posts/1076450715751626

Antonio disse...

URGENTE! URGENTE!!!!!!!! O GOLPE AINDA ESTA ARMADO, E PODEM PEGAR O LULA A QUALQUER MOMENTO, SEGUNDO INFORMAÇÕES, QUEREM PEGAR O LULA IMEDIATAMENTE, TOMEM POSIÇÕES IMEDIATAS, ANTES QUE O GRANDE LIDER SEJA SEQUESTRADO, A MIDIA ESTA SUSTENTANDO QUE LULA ESTA EXPOSTO E DESCOBERTO DE FORO PRIVILEGIADO, NESSE MOMENTO A DEMOCRACIA ESTA COM A CORDA NO PESCOÇO, O BRASIL CORRE RISCO DE PERDER SUA LIBERDADE.

kris disse...

Ola, sou a favor da democracia
Esta circulando um áudio do deputado Paulinho da Força. No site 247
Onde ele diz que tem muita gente querendo financiar o IMPEACHMENT
Fala de uma comissão nacional. Como podemos fazer pra esse vídeo se tornar público. Ir para os telejornais?
Grata

luzeflor disse...

Meu Deus, que País é esse? onde órgãos do Poder Jurídico, responsáveis por impor a ORDEM, a JUSTIÇA, HARMONIA,LEGALIDADE... e acima de tudo garantir de forma IMPARCIAL os DIREITOS CONSTITUCIONAIS DO SEU POVO, SE COMPORTAM DE FORMA DECLARADA E VERGONHOSA POLITICAMENTE, USANDO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS CONFORME SUA CONVENIÊNCIA.
VERGONHA E INDIGNAÇÃO...

Beto Santos disse...

O processo so podera retornar a curitiba sr ois que o pleno do stf se pronunciar sobre o tema.

tony e Isolete Mendes disse...

Só o povão nas ruas dia 31 pode livrar o país do golpe.Os deputados estão todos afim do golpe não faltam.A Dilma é um empecilho para a roubalheira.Alerta povo só o povo livra o país desse buraco.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração