Pages

quarta-feira, 2 de março de 2016

Anac autorizou heliponto em mansão de Paraty mesmo sem licença ambiental



A autorização para construir e abrir ao tráfego aéreo helipontos privados exige licença ambiental, manda a lei brasileira. Porém, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o heliponto privado Praia de Santa Rita, em 2009, localizado dentro do terreno em que foi construído o chamado tríplex de Paraty, sem licença ambiental – conforme registra o processo 02629.000090/2010-67 no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Pior, a Anac renovou a autorização de funcionamento deste heliponto em abril de 2015, mesmo tendo o Ibama aberto processo administrativo por falta da licença ambiental....Continue lendo aqui

2 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, já imaginaste se o povo brasileiro tivesse caído no golpe da baluda em 2014? À essa altura do campeonato estaríamos todos ferrados pelos 5 prêmios do jogo do bicho. Os filhos do roberto marinho não perdoam otários.

Unknown disse...

Só uma pergunta: se a anac é uma agência federal e permitiu essa aberração, a culpa não seria do governo federal? Foi aberto processo administrativo?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração