Pages

quarta-feira, 23 de março de 2016

Aécio é citado no listão da Odebrecht, reclama e vira piada no Twitter


Aécio não aceita estar na lista da Odebrecht

Citado entre os 200 nomes que aparecem nas listas de repasses da Odebrecht a 18 partidos políticos, capturadas em operação da Polícia federal, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) decidiu manifestar toda sua indignação em seu Twitter, com um post simples e bem direto. Confira:
A frase  de Aécio, claro, foi tratado como ironia  no twitter, que, prontamente, transformou a frase  do senador em piada.

 Aécio está revoltado por essa notícia do jornal O Globo

Contabilidade da Odebrecht indica pagamento de propina desde os anos 1980

Alguns documentos encaminhados à Lava-Jato, de 1988, foram escritos à mão

Planilhas de propina do tempo em que eram escritas a mão. Hoje já não valem mais como prova de corrupção dentro da Odebrecht porque diriam respeito a crimes prescritos, mas servem, ao menos, para indicar que o pagamento de propina em troca de contratos com o poder público já seria prática da empreiteira há três décadas.

Assim como na contabilidade apreendida recentemente pela Lava-Jato, agentes públicos e políticos apareciam nas planilhas de 30 anos atrás como "parceiros". O uso de codinomes é outro modus-operandi que vem desde aquela época.

Exemplares dessa contabilidade ficaram guardados por cerca de 20 anos com uma ex-secretária do departamento financeiro da Odebrecht, Conceição Andrade, hoje uma aposentada septuagenária. São planilhas com valores ligados a obras públicas e codinomes de políticos e recibos de transações bancárias e remessas de recursos ao exterior.

A reação de Aécio


8 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, INACEITÁVEL é a proteção que esse indivíduo recebe do JUDICIÁRIO, da PGR, dos TCU/TCE, da PF, da IMPRENSA CRIMINOSA que ele paga muitíssimo bem e da GENTALHA que comparece às manifestações de rua por ele convocadas, com o objetivo de desviar o foco das acusações que pesam sobre ele e sua família. Defendo que a RFB faça uma devassa nas contas dele e de seus laranjas para apurar a origem da fortuna que ele e a família acumularam ao longo dos últimos anos.

zaca fernandes disse...

Sera que desta vez o Aécio vai ter processo aberto? ou vai ser arquivado tão bem?

Vela &ventos disse...

O playboyzinho sofre de "aceitofobia crônica" ...

Vela &ventos disse...

Mimadinho da mamãe...
Mimadinho do JUDICIÁRIO, da PGR, dos TCU/TCE, da PF, da IMPRENSA CRIMINOSA... ( copiei a lista do leitor Maia Oswaldo no comentário aqui em cima... valeu! )

Vela &ventos disse...

Mimadinho da mamãe, mimadinho do JUDICIÁRIO, da PGR, dos TCU/TCE, da PF, da IMPRENSA CRIMINOSA (copiando essa lista de outro comentário.)

Unknown disse...

Inaceitável é achar que povo inteligente não percebe a proteção que a mídia lge proporciona.

ana disse...

Inaceitável e que Aessim esteja no parlamento! Moro no judiciário e os jornais da Globo no ar, deseinformando, confundindo e desetabilizando o pais. Não passarão. Não vai ter golpe!

Unknown disse...

Sinto náuseas só de lembrar que este Aécio existe.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração