Pages

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Por que a Globo espalha crise? Sem crise, a banda larga quebra a Globo mais cedo.


X


Por que a TV Globo faz uma programação sinistra que só fala em crise, crise e crise? A crise existe, mas o noticiário da Globo é excessivamente pessimista, acima do tom, ocultando as notícias boas, que também existem.

Por exemplo: a banda larga fixa cresceu 6,7% no ano passado, fechando o ano com 25,6 milhões de acessos fixos (quase 40% dos domicílios brasileiros). A banda larga móvel teve um crescimento maior ainda: 14% em relação ao ano anterior com 191,8 milhões de acessos. Isso no pior ano da crise. Imagine o crescimento que terá neste ano em que a economia e o emprego já começa a dar sinais de melhora.

A propaganda exagerada que a Globo faz da crise provoca desânimo em pequenos empresários para iniciarem ou expandirem seus negócios e provoca medo nos consumidores, e isso também atrapalha a economia retomar o crescimento.

A Globo espalha o "vírus da crise" igual o mosquito Aedes Egypt espalha o Zika.

Um supermercado pequeno aqui perto de casa, ficou com algumas prateleiras vazias na virada de ano porque vendeu mais do que esperava e ficou sem estoque. Ou seja, fez projeção pessimista e acabou perdendo vendas.

Tá certo que a história da emissora sempre foi golpista e a propaganda do "quanto pior, melhor" se encaixa no golpe para derrubar um governo trabalhista e popular, mas seus donos não costumam rasgar dinheiro, e a crise tem afetado o faturamento da emissora.

Os últimos números disponíveis, do primeiro semestre de 2015, mostram que as TVs abertas sofreram uma queda dramática de receitas vindas de anunciantes: -7,2%.

Acho que tem uma explicação. Com a crise a Globo sente essa decadência aí, com o meio TV aberta perdendo cerca de 7% em receitas. Sem crise, a banda larga chega mais rápido a mais lares, fazendo a TV perder mais audiência ainda para o Netflix, para o Youtube, para as redes sociais.

Ou seja, para a Globo não quebrar mais cedo, depende do brasileiro mais pobre não melhorar de vida para não ter banda larga. Mais um motivo para os brasileiros que querem prosperar e ver o Brasil prosperando não assistirem a urubulogia da Globo.

2 Comentários:

ANTONIO disse...

Taí! A receita para continuar quebrando a globo.
Ela e simples, combatendo a miséria, aumentando o poder aquisitivo das classes sociais e melhorando a edução aguçando o senso crítico nas pessoas.MAS FORA DA GLOBO.

Obrigado ao editor dessa brilhante matéria que veio jogar um foco de luz num labirinto escuro e sombrio, isso tem de ser enterrado, e deixado nas cavernas da escuridão do passado, A GLOBO NÃO PODE CONTINUAR TIRANDO BILHÕES INCENTIVANDO A VOLTA DA DITADURA QUE SIGNIFICA A MISÉRIA DE UMA NAÇÃO, E QUE OS BRASILEIROS SE LIBERTAM EM GRANDE NUMERO A CADA DIA, PEDIMOS ISSO COM CLAMOR AOS NOSSOS GOVERNANTES.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

O texto explica p processo golpista da emissora ovo da ditadura

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração