Pages

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Voto do PT sobre Cunha no conselho de ética deveria ser de denúncia histórica.

Atualização: depois que essa nota foi escrita, a bancada do PT anunciou que votará contra Cunha. Significa que a base governista deve ter votos suficientes para aprovar as medidas que precisam ser votadas no Congresso. O texto desta nota seria mais aplicável para o caso da base governista depender de votos dos "cunhistas" para aprovar o orçamento de 2016 e outras medidas complementares para dar tranquilidade na economia.

Segue o texto anterior com pequenas modificações:

Se depender do que a gente lê no PIG o PT não tem saída sobre o que fazer com Eduardo Cunha no Conselho de Ética.

Se os três deputados petistas votarem por dar continuidade ao processo, Cunha retalia. Segundo o PIG abrindo um processo de impeachment.

O que eu duvido muito que ocorra agora, pois a imagem do Congresso ficaria a de deputados corruptos querendo derrubar uma presidente honesta por retaliação por ela estar cumprindo a promessa de não deixar pedra sobre predra no escândalo de corrupção.

A retaliação viria nas votações sobre o orçamento, importantes para a tranquilidade da economia em 2016. E o golpe paraguaio viria a ser tentado depois, no ano que vem.

Se os três deputados petistas votarem pelo engavetamento, o PT sairia desmoralizado, recebendo o abraço de afogado de Eduardo Cunha, segundo o PIG e a oposição. Só que isso só acontece se o PT ficar calado.

Uma alternativa é os três petistas votarem pelo engavetamento, denunciando que é engavetamento.

Denunciando que estão votando contra sua vontade e contra alguns princípios porque é trata-se de uma escolha ruim para evitar outra pior.

Se o preço for engolir Eduardo Cunha mais algum tempo para destravar votações no Congresso que salve o povo brasileiro de sofrimento maior em 2016 que a oposição quer impor, que assim seja.

A maior falta de ética é a do "quanto pior, melhor" feita pela oposição.

A maior falta de ética é oposição ficar castigando o povo brasileiro sabotando votações que resolvem problemas e melhoram a vida do povo.

A oposição não tem o direito de castigar o povo, porque a maioria votou em Dilma.

Os três petistas devem denunciar que ofereceram à Câmara outro candidato à presidência e ele perdeu no voto dos deputados para Cunha.

Devem denunciar que Cunha já estava sob suspeição quando foi eleito e mesmo assim, outros partidos, que não foi o PT, o escolheu.

Devem denunciar que Cunha se tornou investigado oficialmente pelo Ministério Público em março e no primeiro de maio Paulinho e Aécio estavam festejando com Cunha o 1o. de maio juntos.

A oposição continuou sustentando Cunha na presidência da Câmara há oito meses namorando com o golpe paraguaio e votando juntos pautas bombas para prejudicar o Brasil e assim derrubar Dilma.

Devem denunciar que de investigado Cunha passou a denunciado em agosto, e a oposição continuou dando apoio e conspirando com Cunha para atrapalhar e derrubar Dilma.

Devem denunciar que adversários do PT e de Dilma, inclusive na imprensa, contam com o PT votar contra Cunha para ele fazer o jogo da oposição de sabotar o país, castigar o povo e deflagrar o golpe paraguaio.

Devem denunciar que a imprensa só jogará Cunha na fogueira de uma vez se os petistas votarem pelo engavetamento. Paradoxalmente, a imprensa só vai se interessar em derrubar Cunha de fato se o PT votar pelo engavetamento.

Devem denunciar que a política está neste baixo nível e com este grau de corrupção porque todo mundo que tem mandato foi eleito oficialmente com a "ficha limpa", então parece que a lei ainda não pegou nos tribunais do Brasil.

O PT não quer e nunca quis Cunha na presidência da Câmara, tanto é que teve outro candidato para concorrer com ele. Mas como é para o bem geral da Nação, se for o caso os petistas podem votar no engavetamento para obrigar o Congresso se passar a limpo, muito mais do que sacrificar só uma peça, que é Cunha. Vota no engavetamento porque é preciso que a Câmara volte a representar o povo brasileiro destravando as votações do interesse popular.

2 Comentários:

Unknown disse...

Se o PT votar com o Cunha, serei o mais ferrenho anti-Dilma, anti-PT, enfim, só não vou virar a casaca, passando para o PSDB ou DEM, porque não tenho vocação prá bandido!

Marcos Sousa disse...

Se o PT votar a favor de Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara, deixarei de militar pelo partido. Será o golpe de misericórdia nos militantes.
Abraço.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração