Pages

domingo, 13 de dezembro de 2015

Nem a Folha tucana aguenta mais Eduardo Cunha: Já chega, diz o jornal


Ou a Folha está fazendo pressão, avisando   Eduardo Cunha que está cansada de esperar que ele  derrube  a presidenta Dilma, ou o jornal cansou da malandragem de Eduardo Cunha. Veja o editorial do jornal:Já chega. Já chega de que? de esperar o impeachment?

A presença do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara é um problema que não se limita aos veementes indícios de corrupção e às claras evidências de mendacidade que pesam contra ele.

As acusações reiteradas de que recebeu propina; a reincidência em práticas destinadas a intimidar adversários; a mentira flagrante em uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), negando ter contas bancárias no exterior –esse conjunto probatório já seria suficiente para justificar a cassação de seu mandato.

Há muito mais, contudo. Sua permanência à frente da Câmara dos Deputados assume características nocivas para a ordem institucional do país, e não só porque sua rede de manipulações bloqueia as atividades do Conselho de Ética encarregado de julgá-lo.

Valendo-se de métodos inadmissíveis a alguém posicionado na linha de sucessão da Presidência da República, o peemedebista submeteu a questão do impeachment de Dilma Rousseff (PT) a um achaque em benefício próprio.

Seus expedientes infames conspurcam o processo em curso, que parece encarar como vendeta pessoal. Exacerbam-se com isso as paixões em um tema extremamente explosivo; alimenta-se a falsa versão de que tudo não passaria de lamentável confronto entre ele e Dilma Rousseff.

Já chega. O personagem que Eduardo Cunha representa, plasmado em desfaçatez e prepotência, está com os dias contados –ele próprio sabe disso. É imperativo abreviar essa farsa, para que o processo do impeachment, seja qual for seu desenlace, transcorra com a necessária limpidez.

3 Comentários:

Nenem disse...

Já chega de atrapalhar o impeachment, claro. Agora que a tropo de choque paulistana entrou na rua, não precisa mais do malandro carioca e não pega bem colar uma imagem na outra. Folha, Globo, Janot, PSDB, tudo a ver. A

Ricardo disse...

A desfaçatez de Cunha só não é maior do que a PIG. Quanta cara de pau desse jornal, que sempre apoiou Cunha enquanto era útil a seus interesses golpistas, e vem agora hipocritamente criticá-lo ao perceber que a permanência dele evidencia ainda mais o golpismo do impeachment.

Adilson disse...

Cunha só continua fazendo o que faz porque, infelizmente, temos no Brasil uma justiça e um MP que são uma verdadeira vergonha. Se Cunha fosse do PT já estaria preso faz tempo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração