Pages

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

#NaoVaiTerGolpe Ministro do STF suspende instalação do golpe


Fachin acaba de deferir liminar suspendendo impeachment até ilegalidades serem julgadas.

STF suspende instalação da comissão especial do impeachment até que o mérito seja julgado pelo Plenário do Tribunal dia 16.

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na noite desta terça-feira (8) suspender a formação e a instalação da comissão especial que irá analisar o processo de impeachment da presidente Dilma  na Câmara dos Deputados. Fachin determinou que os trabalhos sejam interrompidos até que o plenário do Supremo analise o caso, votação que está marcada para a próxima quarta (16).

O objetivo, segundo o magistrado, é evitar a realização de atos que, posteriormente, possam ser invalidados pela Suprema Corte.

A decisão liminar  de Fachin foi tomada no mesmo dia em que o golpista Eduardo Cunha  elegeu, por 272 votos a 199, a chapa alternativa de deputados de oposição e dissidentes da base aliada para a comissão especial que vai analisar o prosseguimento do processo de afastamento da presidente Dilma.O ministro do STF atendeu a um pedido do PCdoB que questionava a eleição por chapas avulsas e a votação secreta para escolha da comissão.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração