Pages

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Lula e movimentos populares mobilizam atos contra o golpe.

Na segunda-feira de manhã, o presidente Lula esteve no encontro "Em defesa da democracia, contra o golpe", promovido por lideranças dos trabalhadores, estudantes e partidos comprometidos com as causas populares.

O ato foi contra a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de autorizar o início do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Estavam na reunião representantes de PT, PCdoB, PCO, PDT e PSD, entre os partidos políticos; e UBES, UNE, MST, CMP, CUT, uma parcela da Força Sindical, Nova Central, UGT e CONAM.

Lula declarou empenho total e prometeu ir às ruas contra o impeachment: “Estou à disposição para todos os atos, para todas as viagens necessárias para lutar contra um golpe à nossa democracia”.

Até sexta-feira ele está viajando para encontros com lideranças políticas e autoridades na Europa, mas depois está à disposição.

Alertou que a resistência ao golpe precisa ampla e em várias frentes: “Não podemos, como na época das Diretas, ter a maioria absoluta das ruas e descuidar do Congresso. É importante a gente ter claro, todos os dias, quantos votos vai ter”.

Lula disse que a ofensiva do golpe é uma coisa tão grave em termos de perda de direitos populares que precisamos deixar para depois de vencer o golpe as críticas aos ministros "A" ou "B" do governo: “É como se estivéssemos em um trem descarrilhado. Então, não é hora de brigar para saber quem vai em qual vagão. É hora de colocar o trem de volta nos trilhos. Precisamos de uma bandeira unificada para convencer as pessoas, falar com a consciência delas”, concluiu.

É claro que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) deturpou essa parte da fala do Lula. O presidente comparou o trem descarrilhado com a agitação política do golpe. O PIG deturpou inventando que Lula se referia ao país e ao governo. Mais uma mentira inventada pelo PIG para a coleção.

Eis a íntegra do discurso de Lula:

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração