Pages

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Enquanto Cunha e Aécio atrapalham o Brasil, Dilma trabalha e entrega 11 mil casas.

O discurso da presidenta Dilma, depois dos cumprimentos, começa aos 45 minutos do vídeo:



Para o povo está insuportável assistir o que tem se passado no Congresso Nacional. Tem horas que na Câmara dos Deputados só faltam tiros para equipar aos métodos das guerras do tráfico em morros do Rio de Janeiro por disputa de território.

Disputas políticas em torno de projetos e ideias que representam segmentos diferentes da sociedade é compreensível. Agora disputa de poder por interesses pessoais e financeiros de "Vossas Excelências" do quilate de um Eduardo Cunha e Aécio Neves coloca em risco a própria democracia.

Se o Congresso é palco para "Vossas Excelências" só olharem para seus próprios umbigos (e seus próprios bolsos) e conspirarem para a corrupção dar golpe de estado, daqui a pouco o povo vai perder a paciência de vez e querer fechar o parlamento por achar que não presta para nada, ou melhor, que só presta para fazer falcatruas e ferrar o povo.

Enquanto isso, Dilma trabalha.

Nesta quarta-feira esteve em Boa Vista, capital de Roraima. Primeiro entregou casas do Minha Casa Minha Vida.

Só em Boa Vista foram 2.992 casas. Mas na cerimônia fez a entrega simultânea em seis estados.
Em Rio Largo, Alagoas: 3.212 casas;
Em Caxias, Maranhão: 2 mil casas;
Em Luís Eduardo Magalhães, Bahia:  600 casas;
Em São Gonçalo, Rio de Janeiro: 480 casas;
Em Capitão-Poço, Pará: 650;
Em Itupiranga, Pará: 626;
Em Tomé-Açu, Pará: 402

Total de 10.962 moradias entregues nos seis estados.

Dilma anunciou também que está liberada a licença prévia ambiental da construção do Linhão de Tucuruí no trecho Manaus-Boa Vista. É a linha de transmissão elétrica para integrar Roraima ao Sistema Integrado Nacional, o que dá muito mais segurança energética. Erá uma reivindicação do Estado.

Outra boa notícia para a economia de Roraima foi a liberação de Terras da União agriculturáveis do cerrado, fora das reservas naturais, que estavam pendentes. Roraima já tem 55% do bioma cerrado protegidos, dentro das terras indígenas São Marcos e Raposa Serra do Sol, o que dispensa a necessidade de criar novas reservas.

Dilma informou ainda que o ministério dos Transportes deu a ordem para que iniciar o projeto de restauração da BR 174, no trecho de Pedra Pintada, na fronteira do Brasil com a Venezuela. Também serão feitas obras nas BRs 401, com a restauração do entroncamento da BR-174; e na 432.

Anunciou também que buscará um tratado com a Venezuela para exportar produtos de Roraima através do porto Cabello, no país vizinho, no mesmo modelo usado pelo Brasil para oferecer, há alguns anos, as docas no Porto de Paranaguá (PR) para que o Paraguai tivesse acesso ao mar.

No discurso, depois das boas notícias. Dilma falou do golpe. Disse que a Caixa Econômica Federal, que é 100% do governo, adiantou pagamentos do Minha Casa, Minha Vida, para depois o governo cobrir. E isso chamaram de "pedaladas". Essas "pedaladas" permitiram entregar mais casas até hoje. E é essas "pedaladas" que estão usadas para pedirem o impeachment.

A presidenta não disse mas eu digo: Na prática Aécio Neves e Eduardo Cunha consideram crime de responsabilidade adiantar dinheiro para fazer casa para pobre mais rápido.

1 Comentários:

antonio paulo disse...

...enquanto isso lá na câmara dos deputados querem impichar quem trabalha para o povo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração