Pages

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Demorou, mas a 'Folha' finalmente 'descobre' que petrolão começou com FHC


Assim que o senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi preso, no âmbito da operação Lava Jato, nós noticiamos aqui que seus diálogos gravados provavam que havia um "petrolão tucano" em plena operação durante o governo FHC e que o esquema foi transposto para a diretoria internacional após 2003, para onde o ex-diretor Nestor Cerveró e outros gerentes foram deslocados. Mostramos as negociações suspeitas com a Alstom e o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) de 2014 que apontou um negócio ruinoso para Petrobras em três termelétricas contratadas por Delcídio e Cerveró no governo FHC.


Pois hoje (10), onze dias depois, o jornal Folha de S. Paulo "descobre" a notícia e publica "Usinas da gestão Delcídio deram mais prejuízo que compra de Pasadena".Primeira coisa: por que o jornal insiste em não informar corretamente o leitor? É muito mais apropriado dizer "Usinas da gestão FHC" em vez de "gestão Delcídio". São as chamadas "tucanices da Folha"...Continue lendo aqui

1 Comentários:

Bel disse...

Nos governos FHC, nenhuma CPI ia adiante. O governador de SP, G. Alckmin (PSDB) disse que o PT era o rei do impeachment' quando não estava no governo. Só esqueceu de dizer que no governo FHC, quando o PT era oposição, nada se investigava ou quando era investigado o resultado acabava indo para a gaveta do engavetador geral da republiqueta. Por isso que o PT queria o impeachment de quem obstruía as investigações nos governos anteriores ao governo do Lula e da Dilma que está cumprindo a promessa de não deixar pedra sobre pedra.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração