Pages

domingo, 15 de novembro de 2015

Aécio Neves e oposição, estão mentindo. Não romperam com Cunha



DE PALAVRA

O deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, fez o seu espetáculo de rompimento com o apoio a Eduardo Cunha. O jornalista Ilimar Franco ("O Globo") desmascarou-o. Contou, com precisão até de horários, que na terça-feira Carlos Sampaio foi cedo à casa de Eduardo Cunha, acompanhado de Mendonça Filho, do DEM, e Paulinho da Força, do Solidariedade, e os três garantiram o apoio da oposição à defesa de Cunha em troca do impeachment de Dilma. No começo da noite, "dobrado pela bancada", Carlos Sampaio "procurou microfones, câmeras e luzes" e "anunciou o rompimento".

Eduardo Cunha, mais uma vez, depois de "mais de cinco encontros secretos" com aqueles oposicionistas nos últimos 30 dias, disse-lhes que responderia até quinta-feira. O negócio imoral ficou sem resposta. (Coluna Janio de Freitas)

A coluna de Ilimar Franco: A História real

Líder do PSDB, Carlos Sampaio roeu a corda na terça, ao anunciar que queria a cabeça de Eduardo Cunha. Pela manhã, saiu de casa (12h30m) para a residência de Cunha, com Mendonça Filho (DEM) e Paulinho da Força (SD). Lá, disseram que a oposição ajudaria Cunha em troca do impeachment da presidente Dilma. Saíram (13h). No início da noite, dobrado pela bancada, anunciou o rompimento (19h).

‘Você “mudou” e eu não fui convidado’

Nos últimos 30 dias, os líderes da oposição tiveram mais de 5 encontros secretos com Eduardo Cunha. Em todas eles, propuseram trocar o impeachment de Dilma pela salvação de Cunha. O presidente da Câmara, que já realizou cerca de 5 reuniões secretas, com líderes do PT e do governo, sempre adiou qualquer resposta. Foi o que ocorreu na terça, na casa de Cunha, em conversa da qual participaram também o líder da Minoria, Bruno Araújo e o deputado Rodrigo Maia. Cunha pediu até quinta para pensar. Estava tudo certo. Mas a bancada do PSDB disse não. O líder tucano então, deixando os aliados chupando o dedo, procurou microfones, câmeras e luzes.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração