Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sob resmungos do PSDB e do DEM, Gleisi aprova medida para bancos pagarem mais impostos.

Mexeu com o lucro dos banqueiros, mexeu com o PSDB e com o DEM.

O ministro Levy que, antes de ser ministro, foi diretor do Bradesco, mandou uma medida provisória para aumentar a alíquota da CSSL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) sobre os bancos, setor que continua tendo lucros altos e tem mais capacidade do que outros setores para contribuir mais.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi a relatora da MP, votada ontem no plenário do Senado. Na hora de votar os demotucanos se dividiram entre os que espernearam e que os que ficaram em silêncio.

O senador José Serra (PSDB-SP, autor da emenda de 1997 que descriminalizou a agiotagem dos bancos) foi um dos que esperneou, fazendo a manobra de criar dificuldades para evitar a aprovação. Disse "que não houve debate sobre itens estranhos ao mérito da matéria".

O senador José Agripino (DEM-RN) foi outro que criou confusão, apresentando um requerimento de destaque confuso envolvendo planos de saúde que nada tinha a ver com história, e que foi rejeitado.

O vice-líder do PSDB, Paulo Bauer (PSDB-SC) disse votaria contra a aprovação.

No fim da sessão a MP elevou a CSSL dos bancos de 15% para 20%, conforme previsto, e agora vai para a presidenta sancionar. (com informações da Agência Senado).

1 Comentários:

Ricardo disse...

Era muito importante que toda a população tomasse conhecimento de como votam esses políticos da direita: sempre contra o povo. Se os eleitores pudessem ter informações sobre como atuam os parlamentares escroques, não votariam neles de novo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração