Pages

terça-feira, 22 de setembro de 2015

PT vai processar o líder de oposição do PSDB



O presidente nacional do PT, Rui Falcão, confirmou ontem, em suas redes sociais, que o PT vai entrar com uma ação judicial contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. 

A discussão  no partido é questionar a isenção do ministro para julgar as contas da presidente após as declarações na sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgava a constitucionalidade das doações privadas para candidatos.Em seu voto, Mendes afirmou que o PT instalou o processo de corrupção na Petrobras como forma de se perpetuar no poder.

Além disso, após participar de uma mesa de debate do Grupo de Estudos Tributários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Mendes continuou a atacar o PT, como se fosse um líder de oposição ao governo.

Caso o Planalto questione a isenção do ministro Gilmar Mendes em analisar as contas da presidente, o regimento do TSE determina que o plenário da Corte decida se o ministro pode ou não continuar no caso. 

 Rui Falcão enaltece a decisão do STF, que julgou inconstitucional o financiamento empresarial de candidatos e partidos nas eleições, e afirma que o partido está, nesta semana, "tomando as várias providências judiciais cabíveis" para responsabilizar o ministro.

Em nota publicada na última quinta-feira, Falcão afirmou que o partido analisava a possibilidade de processar Gilmar Mendes, a quem acusou de falar "impropérios" durante a sessão do STF que julgou a Ação Direta de Inconstitucionalidade( ADI) interposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o financiamento de empresas às campanhas eleitorais.

"A série de impropérios assacada por Mendes durante as longas horas que durou seu voto ofende até os demais ministros que integram a Suprema Corte. Infelizmente, esses destemperos anti-PT têm se tornado usuais nas falas do ministro, tanto nas sessões do STF quanto nas entrevistas que costuma ofertar aos mais diversos meios de comunicação", disse Falcão.

Ironia  Resposta. Questionado sobre a possibilidade de o PT processá-lo, Mendes foi irônico e desrespeitoso



1 Comentários:

zuleica jorgensen m nascimento disse...

Esse anunciado processo contra Mendes está tardando muito. Hoje, 23/09, ele está de novo atacando furiosamente o PT em sessão no STF. Processo é pra ontem. Vamos acordar Rui Falcão.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração