Pages

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Globo quer diminuir aposentadorias para família mais rica do Brasil não pagar CPMF.

Que tal os leitores do jornal "O Globo" - a maioria são idosos e aposentados - abrirem mão, digamos, de 10% de suas aposentadorias e pensões, para os donos do jornal, a família mais rica do Brasil, não pagar CPMF? Justamente o imposto que não tem jeito de sonegar.

Pois é essa proposta indecente que o editorial e colunistas do jornalão faz nas entrelinhas.

A CPMF está sendo recriada com prazo de 4 anos, cobrando dois milésimos sobre cada movimentação financeira para contribuir nos esforços para compensar a queda da arrecadação. É a melhor alternativa para não cortar gastos sociais, inclusive previdenciários, e para impactar o mínimo possível nos empregos e no consumo das famílias.

E o que "O Globo" sugere?

A TV Globo fatura por minuto de comercial na novela das nove 1.815 salários mínimos (isso mesmo! Tem anunciante otário pagando R$ 715.100,00 por 30 segundos de anúncio em uma novela que está perdendo audiência dia a dia, apanhando para a concorrente da Record, "Os dez mandamentos").

Em vez da Globo pagar míseros 0,02% sobre essa bufunfa toda que ganha a cada minuto de anúncio, ela quer que cortes sejam feitos no salário mínimo e nas aposentadorias. Ah, vá te catar.

E tem aposentado otário que ainda assina "O Globo".

2 Comentários:

esfera_celulose disse...

Te acompanho nos tuites da vida e aqui ocasionalmente e fico matutando em como vc se desdobra para investigar, digitar, "upar" e ainda por cima temperando com essa "brabeza".
Tá de parabéns, você e a globo.
Você pelo serviço, e a globo pela cara-de-pau.. :-)

magalhaes disse...

Falta a esse conglomerado de mídia a honestidade de um Lula, a grandeza de uma Dilma e o compromisso com o povo que lhe confere audiência e, concomitantemente, lhe rende ganhos exorbitantes, para que mereça confiabilidade.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração