Pages

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Odebrecht Óleo e Gás assina financiamento para construção do FPSO de Libra


A Odebrecht Óleo e Gás e a Teekay Offshore Partners formalizaram, na última sexta-feira, o contrato de financiamento com bancos internacionais para a construção do primeiro FPSO do Bloco de Libra, chamado de FPSO Pioneiro de Libra. O acordo financeiro, que alcançou a cifra de US$ 803,7  será de Longo Prazo na modalidade Limited Recourse Project Finance, com prazo de amortização de 10 anos, contado a partir do início da operação comercial.

- O FPSO Pioneiro de Libra é um marco para a produção de petróleo no Brasil e temos orgulho de contribuir para esse projeto com nossa capacidade técnica e financeira. Considerando o cenário de crédito da economia mundial, a obtenção deste financiamento reforça nosso forte relacionamento com instituições bancárias relevantes, construído com base em nosso histórico, disponibilidade de garantias e liquidez - afirma Rogério Ibrahim, diretor financeiro da Odebrecht Óleo e Gás.



O FPSO Pioneiro de Libra teve sua construção iniciada no final de 2014 no estaleiro Jurong, em Singapura, e em junho deste ano a conversão do navio já se encontrava em andamento, assim como, a construção dos módulos. A embarcação será operada pela joint-venture para Testes de Longa Duração no pré-sal brasileiro pelo período de 12 anos, para o Consórcio de Libra formado pelas empresas Petrobras (40%), Total (20%), Shell (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%).

O FPSO poderá atuar em lâmina d?água de até 2.400 metros de profundidade, terá capacidade de produção de 50 mil barris de óleo por dia e de compressão de 4 milhões de m³ de gás por dia. O Bloco de Libra se estende por 1.548 km² na Bacia de Santos, com reservas entre 8 e 12 bilhões de barris de óleo recuperável, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração