Pages

domingo, 16 de agosto de 2015

Manifestantes participam de ato pró Lula em frente ao Instituto Lula


Cerca de 5 mil  pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram de um ato em solidariedade ao ex-presidente Lula neste domingo na frente do Instituto Lula, no Ipiranga, zona Sul de São Paulo. Vestindo camisetas vermelhas do PT e da Central Única dos Trabalhadores, os manifestantes sairam em defesa de Lula e da presidente Dilma.

 A bateria da escola de samba Acadêmicos do Brás também esteve  animando os manifestantes que também usaram sinalizadores com fumaça vermelha, a cor do PT.

O presidente do diretório estadual do PT de São Paulo, Emídio de Souza, explicou que o  objetivo do ato é um desagravo a Lula. O instituto foi alvo de um atentado a bomba no dia 30 de junho.


O ato pela defesa da democracia e de Dilma será no dia 20", disse ele. Além das manifestações pró-Lula e Dilma, o ato prevê uma jornada de debates sobre a democracia com a participação de sindicalistas, líderes de movimentos sociais e juristas contrários ao impeachment de Dilma.
 À PM, disse que o ato reuniu  9 mil pessoas ás 18h.O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, informou que só de São Bernardo  3 mil pessoas compareceram. De manhã, um grupo de 1.500 metalúrgicos fez um ato em defesa de Lula na frente da casa de Lula, em São Bernardo. "É preciso que as pessoas se manifestem contra a violência e a intolerância", disse Marques. Entre os presentes estiveram sindicalistas, militantes do PT e de movimentos sociais ligados ao partido.

Por questões de segurança, Lula  não   foi convidado para participar do evento.

O Cartunista Laerte também compareceu para apoiar Lula


  O ato pela defesa da democracia e de Dilma será no dia 20


1 Comentários:

S.Bernardelli disse...

Acho que as manifestações deveria ser numa sexta-feira ou sábado e não durante a semana, as pessoas estão trabalhando e pouca gente comparasse, mesmo o PT tendo uma grande quantidade de manifestantes seria interessante ver quem não é militante na manifestação

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração