Pages

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Janot é o mais votado na lista tríplice para ser reconduzido a PGR

O resultado da eleição promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República, para apresentar a lista tríplice a ser entregue à presidenta Dilma Rousseff:

1) Rodrigo Janot: 799 votos

2) Mario Bonsaglia: 462

3) Raquel Dogde: 402

O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos também concorreu, mas teve 217 votos, ficando em quarto lugar, portanto fora da lista tríplice.

Dilma não é obrigada a escolher o primeiro colocado. Pode escolher qualquer nome habilitado do Ministério Público fora da lista, mesmo que não tenha tido nenhum voto da classe. Mas tanto ela como Lula sempre escolheram o primeiro colocado da lista.

A escolha de Dilma não é uma nomeação. Ela indica e o Senado aprova ou desaprova o nome indicado, por votação secreta, após sabatina. Alguns senadores estão insatisfeitos por serem investigados por Janot. Mas nunca houve um nome reprovado.

3 Comentários:

Paulo Filho disse...

Pois é, sempre indicaram o preferido da categoria em respeito a mesma, mas a recíproca nunca foi a mesma. O MPF sempre foi seletivo e muitas das vezes até muito injusto com o PT, vide a situação de Pimentel m Minas Gerais entre muitas outra situações além da parcialidade em relação à oposição que o próprio Janot repete sem meio termo.

Unknown disse...

Janot é como Moro não passa de um covarde a serviço da mídia.

MARCOS F.L. disse...

25 mil + 4.500,00 de auxílio moradia para deixar tucano impune é muito caro ao país para deixarem tucanos impunes!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração