Pages

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Exportação de carne frango do Brasil registra recorde em julho


As exportações brasileiras de carne de frango bateram recorde em julho, superando a marca registrada no mês anterior, com o câmbio favorecendo os negócios, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta segunda-feira.

Foram exportadas 447,2 mil toneladas de carne de frango durante o mês de julho, superando em 52 mil toneladas o total de 395 mil toneladas obtidas no sexto mês deste ano --um crescimento de 13 por cento. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 17,3 por cento.

Em receita em reais, a associação registrou outra marca histórica: 2,488 bilhões, desempenho 42,4 por cento superior ao registrado no mesmo mês de 2014, com as vendas sendo favorecidas pelo dólar mais forte.

"Pela primeira vez, superamos a marca de 400 mil toneladas embarcadas em um único mês, ao mesmo tempo em que voltamos a registrar receita cambial superior a 700 milhões de dólares. Houve crescimento em praticamente todos os grandes mercados... Isto aponta para uma tendência positiva para o segundo semestre", disse o vice-presidente de aves da ABPA, Ricardo Santin, em nota.

Consolidando a recuperação do ritmo de exportações em 2015, o volume total embarcado pelos exportadores de carne de frango no ano atingiu 2,437 milhões de toneladas, alta de 4,53 por cento ante os sete primeiros meses de 2014.

O desempenho também é positivo na receita em reais, com 22,1 por cento de alta, totalizando 12,710 bilhões. Em dólares, houve decréscimo de 8 por cento, para 4,199 bilhões.

"Caminhamos para superar o saldo alcançado em 2014, até então, o melhor desempenho anual de exportações que já tivemos. Em meio ao cenário de crise do país, as exportações avícolas seguem em ritmo forte", disse o presidente da associação, Francisco Turra.

1 Comentários:

Unknown disse...

O crescimento dessa área tem que ser continuo para ver se nós conseguimos dar um "up" nessa economia brasileira, trabalho com importação e exportação de frango e meu negócio tem crescido graças a internet.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração