Vamos às ruas não é só contra o golpe paraguaio do impeachment. É contra os diversos golpes camuflados que vem sendo dados de forma dosada com apoio da Globo na Câmara dos Deputados, passando patifarias contra o povo. E por nossas bandeiras de luta, como o imposto sobre grandes fortunas e mais progressividade no imposto de renda.
Vamos às ruas contra o golpe do roubo do pré-sal proposto pelos tucanos e com apoio da Globo. Contra o golpe da terceirização ilimitada que ferra os direitos dos trabalhadores. Contra o golpe da PEC da Corrupção que constitucionaliza o financiamento de campanhas por empresas. Contra o golpe do "quanto pior, melhor" praticado pela oposição vândala. Contra o golpe da difamação de Lula, nossa maior liderança. Contra o golpe do seletivismo no combate à corrupção. Contra a tentativa de golpe de enfraquecer e sequestrar o governo para impor uma agenda neoliberal.
Vamos às ruas também porque ir pra rua sempre é preciso. Para lutarmos por nossas agendas de transformações sociais, de melhor distribuição de renda, de tributar as grandes fortunas, para garantir o máximo do dinheiro do pré-sal para a educação, para construirmos a reforma política de participação popular no lugar do poder econômico.
Nas ruas a gente ainda pode conter esses golpes e construirmos nossa agenda progressista. Por isso todos temos que ir.
ATO NOS ESTADOS
Aracajú/SE
14h - Praça General Valadão
Belém/PA
9h - Pronto Socorro Mário Minotti (PSM da 14 de março)
Belo Horizonte/MG
16h - Praça Afonso Arinos
Brasília/DF
17h - Praça do Conic
Campo Grande/MS
16h - Rua Barão do Rio Branco x 14 de Julho
Campina Grande/PB
11h – Parque Solon de Lucena
A estrutura do ato vai concentrar mais de 10 ônibus, na Lagoa Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, a partir das 11h. Em seguida, às 13h todas as caravanas seguem em direção à Praça Clementino Procópio, no centro de Campina Grande, onde será realizada a manifestação.
Cuiabá/MT
16h – Praça Ipiranga
Curitiba/PR
11h - Praça Santos Andrade
Florianópolis/SC
16h - Largo da Alfândega
Fortaleza/CE
14h - Praça da Bandeira
Goiânia/GO
17h – Praça do Bandeirante
Macapá/AP
15h – Praça da Bandeira
Manaus/AM
16h -Teatro Amazonas
Natal/RN
15h – Av. Salgado Filho
Porto Alegre/RS
13h30 - Igreja Pompéia
Recife/PE
16h - Praça Derby
Rio Branco/AC
9h – Teatro Plácido de Castro
Rio de Janeiro/RJ
16h – Concentração da Candelária, caminhada até a Cinelândia
Salvador/BA
14h - Praça Piedade e passeata até a Praça Castro Alves
São Luís/MA
15h - Praça João Lisboa
São Paulo/SP
17h - Largo da Batata, de onde sairão em passeata até a avenida Paulista
Teresina/PI
15h - Praça Pedro II
Vitória/ES
16h – Praça Costa Pereira
Ato Nacional de 20 de agosto: tomar as ruas por Direitos, Liberdade e Democracia!
Estaremos nas ruas de todo o país neste 20 de agosto em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise.
- Contra o ajuste fiscal! Que os ricos paguem pela crise!
A política econômica do governo joga a conta nas costas do povo. Ao invés de atacar direitos trabalhistas, cortar investimentos sociais e aumentar os juros, defendemos que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucro, além de uma auditoria da dívida pública. Somos contra o aumento das tarifas de energia, água e outros serviços básicos, que inflacionam o custo de vida dos trabalhadores. Os direitos trabalhistas precisam ser assegurados: defendemos a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a valorização dos aposentados com uma previdência pública, universal e sem progressividade.
- Fora Cunha: Não às pautas conservadoras e ao ataque a direitos!
Eduardo Cunha representa o retrocesso e um ataque à democracia. Transformou a Câmara dos deputados numa Casa da Intolerância e da retirada de direitos. Somos contra a pauta conservadora e antipopular imposta pelo Congresso: Terceirização, Redução da maioridade penal, Contrarreforma Política (com medidas como financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.) e a Entrega do pré-sal às empresas estrangeiras. Defendemos uma Petrobrás 100% estatal. Além disso, estaremos nas ruas em defesa das liberdades: contra o racismo, a intolerância religiosa, o machismo, a LGBTfobia e a criminalização das lutas sociais.
- A saída é pela Esquerda, com o povo na rua, por Reformas Populares!
É preciso enfrentar a estrutura de desigualdades da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as Reformas necessárias para o Brasil: Reforma Tributária, Urbana, Agrária, Educacional, Democratização das comunicações e Reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.
A rua é do povo!
20 de Agosto em todo o Brasil!
ASSINAM:
Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) / Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) / Central Única dos Trabalhadores (CUT) / Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) / Intersindical - Central da Classe Trabalhadora/ Federação Única dos Petroleiros (FUP) / União Nacional dos Estudantes (UNE) / União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) / Rua - Juventude Anticapitalista / Fora do Eixo / Mídia Ninja / União da Juventude Socialista (UJS) / Juntos / Juventude Socialismo e Liberdade (JSOL) / Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG) / Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet) / União da Juventude Rebelião (UJR) / Uneafro / Unegro / Círculo Palmarino / União Brasileira das Mulheres (UBM) / Coletivo de Mulheres Rosas de Março / Coletivo Ação Crítica / Coletivo Cordel / Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) / Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM)
PARTIDOS QUE APOIAM O ATO:
Partido dos Trabalhadores (PT) / Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) / Partido Comunista do Brasil (PC do B)
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração