Pages

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Três em cada 10 brasileiros compraram produtos de luxo em viagens ao exterior


Apesar da imprensa e oposição golpistas pintarem um cenário de desgraça, jogar contra o Brasil e martelar vinte e quatro horas que estamos falidos, uma pesquisa publicada hoje pelo jornal  Valor Econômico, mostra que não não estamos vivendo no caos que os opositores do governo Dilma querem mostrar, de acordo com os interesse deles

A pesquisa mostra que um grande numero de  brasileiros têm o costume de viajar para o exterior e comprar produtos de marca ou que são mais caros no Brasil. De acordo com uma pesquisa inédita realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), três em cada 10 (28%) entrevistados das classes A, B e C compraram produtos considerados de luxo em viagens ao exterior.

Na pesquisa, 43% afirmam já ter viajado para fora do país, sendo que o dado aumenta entre os homens (48%) e entre pessoas de classe A e com escolaridade superior (77% e 69%, respectivamente). Foi identificado que 15% das pessoas da classe B e C viajam para outro país pelo menos uma vez por ano.

Considerando apenas as pessoas que já viajaram para fora, 67% compraram produtos de luxo e, destes, 12% fizeram a viagem tendo como principal objetivo a compra de produtos que consideram de luxo.  Entre esses produtos, os itens mais adquiridos foram roupas e calçados (72%), perfumes (63%) e eletrônicos (46%). A  economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti explica que a compra de produtos considerados de luxo por brasileiros no exterior cresceu de forma significativa nos últimos anos por conta da valorização do real e também do aumento da renda do trabalhador brasileiro.


1 Comentários:

Ricardo disse...

A crise econômica alardeada pela imprensa é falsa, artificial, irreal. Existe crise apenas em alguns setores da economia, como o de empresas ligadas à Petrobrás ou do setor automobilístico. Há alguns problemas localizados e provisórios, como a questão da falta d'água, que encarece a energia e causa um pouco de inflação, mas tão logo o nível de chuvas volte ao normal, esses problemas deixarão de existir. Em geral, apesar da crise internacional, que afeta todas as maiores economias do mundo, a economia brasileira continua andando, o mercado interno continua crescendo, e da forma correta, de baixo para cima, graças ao aumento real do salário mínimo e dos benefícios sociais, principalmente, além do emprego formal e renda salarial que cresceram constantemente nos últimos anos. Com o aumento de renda dos mais pobres, parte da classe média também melhora a renda, como é o caso dos micro e pequenos empresários ou trabalhadores da área de serviços. Por isso as lojas continuam cheias, por isso a construção civil continua empregando e lucrando muito, as pessoas estão reformando seus imóveis, "como nunca antes neste país". Mas como há uma "crise" propagada (e fabricada) pela TV e pelos jornais, as pessoas têm evitado gastos menos importantes, como trocar de carro, por exemplo. Mesmo assim ainda tem havido aumento de gastos com artigos de luxo, como mostra a reportagem citada no texto, o que comprova que a "grave" crise é muito mais de falta de ética e de honestidade do "jornalismo" brasileiro do que econômica.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração