Pages

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Deputado propõe aborto de bebês que possam apresentar tendências criminosas no futuro


O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), relator do projeto de redução da maioridade penal na Câmara, disse em entrevista ao jornal britânico The Guardian que "chegaremos a um estágio em que será possível determinar se a criança no útero tem tendências criminosas". Ao confirmar essa hipótese ainda na gestação, segundo o parlamentar, "a mãe não será autorizada a dar à luz".

Bessa também elogiou a lei aprovada na Câmara no início de julho. "É uma boa lei que vai diminuir a sensação de impunidade no nosso País", afirmou ao The Guardian. Após manobra do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos foi aprovada pelos deputados um dia depois de ter sido rejeitada. O texto ainda precisa passar por outra votação no plenário da Câmara, antes de seguir ao Senado, onde também será votado duas vezes.

De acordo com ele, esse foi apenas o primeiro passo para outros ajustes na responsabilização criminal de adolescentes. "Em vinte anos, vamos reduzir para 14, depois 12", afirmou à publicação do Reino Unido. Parlamentares contrários à proposta recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a votação. A corte, porém, negou o pedido. Caso a lei seja promulgada, são possíveis outros questionamentos judiciais contra a medida.Estadão Conteúdo

2 Comentários:

MARCOS F.L. disse...

Se for deputado e prefeito ladrão mais ainda!!!

Djijo disse...

E como para eles "tendência criminosa" são sempre dos filhos dos pobres, isso é uma maneira de eles controlarem a taxa de natalidade dos "mal nascidos". Esse cara parece pertencer a uma certa seita de dentro do cristianismo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração