Pages

sexta-feira, 17 de julho de 2015

#CunhaNaCadeia: hashtag lidera Twitter como assunto mais comentado no mundo


Twitter: assunto mais comentado no mundo
Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também é o principal assunto do Twitter.  Após ser mencionando em delação premiada de Julio Camargo, que o acusou de pedir propina de 5 milhões de dólares, Cunha provocou uma onda de manifestações no microblog: o principal assunto abordado na rede social no momento é #cunhanacadeia.

O pronunciamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em cadeia nacional de rádio e TV, que foi ao ar na noite desta sexta-feira, 17, provocou panelaços na capital paulista e em outros estados brasileiros. De acordo com relatos colhidos pela reportagem do jornal O Estado de São Paulo, houve registro de manifestações contrárias ao presidente da Câmara em bairros como Bela Vista, Jardins, Consolação, Pompeia, Perdizes, Santa Cecília, Higienópolis e na região da Avenida Paulista, bairros, todos de classe média e classe média alta

No Rio

Manifestantes do Rio promovem 'panelaço' durante pronunciamento de Cunha

Vários panelaços de protesto contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foram promovidos na noite desta sexta-feira, 17, no Rio de Janeiro, durante os cinco minutos em que o deputado federal discursou em rede nacional de rádio e TV.
 Houve manifestações em Copacabana, no Flamengo, em Botafogo e Laranjeiras (zona sul), e também em pelo menos dois bairros de Niterói, na Região Metropolitana: Ingá e Icaraí.

Em Copacabana e no Flamengo o protesto se estendeu além dos cinco minutos do pronunciamento de Cunha. Em Laranjeiras, além das panelas, foram usados apitos. No Flamengo chegou a ser ouvido coro de "Fora Cunha". Em Ipanema e Leblon, os bairros mais nobres da cidade, não houve manifestações.Houve pelo menos três atos de protesto contra Cunha no Rio. Eles ocorreram na Cinelândia e na Candelária, na região central, e na praça São Salvador, em Laranjeiras.
Foto da Folha mostra o panelaço
 Os usuários, sob diversas alegações, pedem a prisão do presidente da Casa. O deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) é o que possui a publicação mais retuitada e curtida. Ele pede por ‘Cunha na cadeia’ ao afirmar que o peemedebista “tem dezenas de processos de corrupção” e “investe em pauta homofóbica para criar cortina de fumaça”.

Há também aqueles que se aproveitaram da situação delicada do presidente da Casa, sob investigação no Supremo Tribunal Federal em decorrência da Operação Lava Jato, para fazer piadas. “Sabe o que cai bem agora? Isso mesmo, #cunhanacadeia”, tuitou a usuária Rosana Hermann.

A página Juntos!, movimento da juventude do Psol, publicou: “Machista, LGBTfóbico, golpista, senhor das propinas, Mr. Burns do Congresso, inimigo da juventude: esse é o #CunhaNaCadeia #CalaBocaCunha”.

A hashtag é utilizada no microblog para agregar e contabilizar assuntos. Até agora, o tema já foi citado mais de 32 mil vezes e assumiu a dianteira das publicações mundiais da rede.

Enquanto isso, no Facebook…

Se na esfera legislativa Cunha provoca rebuliços, com as pedaladas em plenário e o rompimento com o governo, na esfera virtual, o presidente da Câmara pouco será ouvido. Pelo menos é o que promete evento agendado para a noite desta sexta-feira (17).  Mais de 65 mil usuários do Facebook prometeram fazer muito barulho durante pronunciamento de Cunha em cadeia nacional de rádio e TV.

O peemedebista deverá fazer um balanço da Casa legislativa. Ele abordará projetos polêmicos como a redução da maioridade penal e financiamento privado. Neste mesmo tempo, os confirmados no evento se dispuserem a usar apitos, latas, tambores e até as famosas panelas.

E na imprensa....

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração